Tudo sobre DFRF Enterprises – Daniel Filho PRESO, novidades do SEC, etc

Novidades fraude DFRF EnterprisesJulho 2015 foi um mês cheio de novidades no mundo dos esquema Ponzi, com várias notícias a dar conta que a DFRF Enterprises foi processada pelo SEC e FBI no fim de junho. A esta altura, as autoridades dos EUA já sabem bem que não existem minas de ouro, produção de ouro, ajuda humanitária, Banco na Suíça ou seguro. Era tudo TRETA!!

Quando veio a público (a 30 de junho de 2015) o processo do SEC contra a DFRF, Daniel Filho e os seus cúmplices, o dono do golpe (Daniel Filho) bem que tentou empatar as vítimas do esquema, ao informar que “o SEC só está a verificar se está tudo em ordem“, mas não teve sucesso porque o FBI a 25 de junho emitiu um mandado de detenção, por fraude financeira, do qual fugiu durante quase um mês – foi capturado a 22 de julho.

Tudo sobre o caso Ponzi DFRF Enterprises

Desde o alerta de fraude DFRF Enterprises nunca encontrei uma prova sequer das minas de ouro, da produção de ouro, da ajuda humanitária, do Banco na Suíça PST ou da Companhia de Seguros ACCEDIUM. Eram tudo mentiras para aliciar novas pessoas a investir dinheiro.

Com a experiência que tenho nesta área de detetar fraudes, foi muito fácil de encontrar provas que isto é um esquema Ponzi…

Daniel Filho, fundador da DFRF Enterprises, foi capturado 22 de julho quando saia de um restaurante em Boca Raton, na Florida (EUA).
Daniel Filho, fundador da DFRF Enterprises, foi capturado 22 de julho quando saia de um restaurante em Boca Raton, na Florida (EUA).

Isto é o típico esquema Ponzi, onde se promete que existe um negócio real e bem lucrativo por detrás, mas não existem provas. O boca a boca é a chave essencial para atrair vítimas para o esquema e quando aparecem os problemas, inventam várias mentiras!

Aqui, o dinheiro investido pelo novos membros era usado para pagar o retorno de 15% prometido aos antigos “investidores”, mas sobretudo, esse dinheiro foi transferido para as contas bancárias de Daniel Filho e dos seus cúmplices. Foram poucos os “investidores” que receberam dinheiro deste golpe financeiro.

Mesmo após os processos do SEC e FBI contra a DFRF, Daniel Filho e os seus cúmplices, Daniel deixou de aparecer em vídeos, mas começou a publicar mensagens no seu perfil pessoal no Facebook, nos dias 15 de julho e 17 de julho, onde prometia o regresso do golpe noutro país. Promessas escritas, são muito diferente da realidade!!

Daniel Filho apareceu na capa da revista de Brasileiros nos EUA (BrazilUSA), para criar aparências que Daniel é um empresário de sucesso. (fonte: tenhodividas.com)
Daniel Filho apareceu na capa da revista de Brasileiros nos EUA (BrazilUSA), para criar aparências que Daniel é um empresário de sucesso. (fonte: tenhodividas.com)

Durante a fuga de Daniel das autoridades dos EUA, foi descoberto que Daniel esteve hospedado num hotel de luxo na orla de Miami, juntamente com familiares e seguranças, onde gastou uns impressionantes 70 mil dólares por uma semana. Pagou conta de hotel com um cheque sem dinheiro!

Além de ficar hospedado num hotel, abandonou o seu Rolls Royce em Miami. Provavelmente deve ter sido a estratégia usada para que as autoridades acreditassem que saiu do país. Com isto conseguiu ganhar alguns dias de liberdade!

Daniel foi preso a 22 de julho na Florida (EUA), quando saia de um restaurante em Boca Raton.

Inicialmente o SEC estimou que a DFRF conseguiu angariar 15 milhões de dólares de 1,400 investidores, mas com acesso a vários registos bancários, agora têm um novo número. Com a prisão de Daniel Filho, o SEC publicou um relatório atualizado sobre quanto dinheiro foi investido neste esquema Ponzi:

A fraude DFRF é muito maior do que parecia inicialmente.

A Comissão alegou na queixa que a DFRF recebeu mais de 15 milhões de dólares de mais de 1,400 investidores até maio 2015.

Os documentos obtidos até à data indicam que a DFRF recebeu aproximadamente 22.8 milhões de dólares de mais de 1,750 investidores até junho 2015.

O montante total angariado pela fraude DFRF Enterprises pode ser bem maior, isto é só uma nova estimativa, pois ainda existem documentos que o SEC não teve acesso.

O relatório atualizado também informa que Daniel Filho transferiu para si mesmo 8.6 milhões de dólares e os seus cúmplices também receberam mais.

Como em qualquer fraude, o essencial é pagar o retorno prometido a algumas pessoas para que existam provas de pagamento. Por isso…

a DFRF pagou aproximadamente $1.94 milhões a cerca de 250 investidores de retorno sobre o investimento ou do pagamento mensal proposto.

Até agora o SEC só conseguiu congelar cerca de 2 milhões de dólares de fundos da DFRF Enterprises.

De acordo com o historial e promessas de Daniel, suspeito que a maior parte do dinheiro dos investidores foi enviado para paraísos fiscais e contas de cúmplices.

29/07/2015: Daniel Filho foi ouvido na Florida e foi aceite o seu pedido de transferência do processo criminal para Massachusetts. Não teve direito a fiança! Continua preso sob custódia do Departamento de Justiça dos EUA.

Nos próximos dias devem haver novidades…