DFRF Enterprises é uma FRAUDE – Golpe dos 15% ao mês

DFRF EnterprisesA DFRF Enterprises é um Esquema Ponzi, onde o dinheiro dos novos investidores é usado para pagar o retorno prometido aos antigos investidores. Todo este esquema está montado de uma forma complexa, com empresas de fachada, uma instituição de caridade fictícia, falsas parcerias, muitas mentiras e um secretismo enorme, para que não se saiba da verdade. Mas… com uma pesquisa de vários dias e intensiva, descobri que isto é uma fraude ainda pior do que pensava. Para parecer que é uma empresa credível, usam cartões VISA Pré-pagos de uma empresa dos EUA, o Banco na Suíça e a Seguradora são uma grande fachada, sem contar que o criador deste esquema, o Daniel Fernandes Rojo Filho, tem ligações ao Cartel de Sinaloa e este não é o seu primeiro Esquema Ponzi, segundo as autoridades do EUA.

Depois de leres este artigo completo, certamente não vais querer meter dinheiro neste esquema disfarçado de investimento! Nunca vais ficar milionário…

Partilha este artigo com os teus amigos e seguidores no Facebook. Daqui a 1 ano como queres ser conhecido? Como quem recrutou novas vítimas ou ajudou amigos a não serem burlados?

TU É QUE ESCOLHES!!

Análise DFRF Enterprises

Não existem dúvidas que a DFRF Enterprises é uma fraude, HYIP, scam, burla, vigarice ou o que quiseres chamar. Após vários dias a analisar o esquema, as ligações ao cartel de droga mexicano, as dezenas de empresas fictícias e a falta de provas que isto é um negócio sério, foi esta conclusão a que cheguei.

Daniel Fernandes Rojo Filho ou, apenas, Daniel Filho, é a mente por detrás desta fraude, que promete um retorno até 15% todos os meses, sem qualquer risco e com um seguro numa companhia de seguros que nunca ninguém ouviu falar. Se isto fosse verdade, ninguém mais precisava de trabalhar.  Mesmo depois da Telexfree, Wings Network, Geteasy e de outros esquemas terem criado milhares de vítimas, é impressionante como ainda existem pessoas que acreditam nestes contos do vigário.

Daniel Filho, o dono da DFRF Enterpises, o golpe que promete até 15% ao mês e incentiva o recrutamento
Daniel Filho, o dono da DFRF Enterpises, o golpe que promete até 15% ao mês e incentiva o recrutamento

Como é possível imaginar, com a vasta experiência de Filho em lavagem de dinheiro, branqueamento de capitais e Esquemas Ponzi, além da sua conexão com o Cartel de Sinaloa, revelado por vários meios de comunicação em todo o mundo, esta personagem tem muitos “amigos” que lhe podem ajudar a usar empresas de fachada para adicionar credibilidade, em troca de alguns milhões de dólares na conta bancária.

Caso não acredites, tens abaixo links para várias notícias e artigos, que comprovam que Daniel Filho tem ligações a um cartel de narcotráfico mexicano e tem uma experiência fantástica em Esquemas Ponzi:

… e o documento oficial da justiça dos EUA que condena Daniel Filho por defraudar os investidores em milhões de dólares com um Esquema em Pirâmide/Ponzi. As autoridades dos EUA conseguiram recuperar bens e dinheiro:

Para adicionar legitimidade ao golpe, existe a empresa DFRF Enterprises LLC. Foi registada a 15/04/2013 e o Daniel Filho é o dono. Também aparecem outros brasileiros na lista de associados, que aparecem em vários vídeos da DFRF e são cúmplices: Eduardo Silva, Gaspar Jesus e Wanderley Dalman. Basta procurar no Youtube pelo nome de cada um e juntar DFRF, para ver quais são as suas funções no esquema.

Apresentados como funcionários da DFRF. Supostamente são os cúmplices no esquema. Promovem apresentações, falam diretamente com as vítimas e mostram provas de pagamento a levantar com o cartão do próprio esquema
Apresentados como funcionários da DFRF. Supostamente são os cúmplices no esquema. Promovem apresentações, falam diretamente com as vítimas e mostram provas de pagamento a levantar com o cartão do próprio esquema

Apesar do registo da empresa ser de 15/04/2013, só a partir de outubro de 2014 foi a rampa de lançamento do esquema. Acredito que fevereiro 2015 tenha sido o mês que entrou mais vítimas. Agora é sempre a cair, até rebentar. Vamos ver quanto tempo demora a rebentar!

Google Trends para "DFRF Enterprises" mostra que fraude só apareceu em outubro 2014
Google Trends para “DFRF Enterprises” mostra que fraude só apareceu em outubro 2014

Como não está a correr como o esperado… e começaram a aparecer os primeiros alertas de fraude DFRF Enterprises, um membro muito ativo do Brasil, responsável pela página no facebook “DFRF Enterprises Brasil“, justificou que o retorno pago vem disto:

Membro DFRF desesperado tenta recrutar novas vítimas. A única atividade é a entrada e saída de dinheiro.
Membro DFRF desesperado tenta recrutar novas vítimas. A única atividade é a entrada e saída de dinheiro.

Só mesmo um tonto para cair! Não existe produção de ouro, senão já tinham colocado fotos, a venda de membership é a única maneira de entrar dinheiro. É UM ESQUEMA PONZI!!

Para esconder toda esta fraude e tentar passar a imagem que isto é um investimento, o domínio dfrfenterprises.com apresenta um site genérico com meia dúzia de páginas, onde apresentam apenas texto, texto e texto. Até as ligações para o Facebook e Twitter não funcionam. Nenhuma informação relevante ou provas como a DFRF Enterprises tem qualquer relação com mineração de ouro ou com a venda de ouro.

dfrfenterprises.com é um site genérico com apenas 1 página
dfrfenterprises.com é um site genérico com meia dúzia de páginas

Retorno prometido às vítimas

Para incentivar o máximo de vítimas a investir nesta fraude financeira, apresentam um retorno anormalmente elevado muito atraente e mostram fotos de ouro retiradas da Internet para atrair ainda mais.

Para entrar nesta golpe, é possível entrar com 1.000 dólares, 5.000 dólares, 10.000 dólares ou mais. Basta ter dinheiro e querer ser enganado!

Vale tudo!! Dizem que é possível ganhar até 15% por mês, ter uma reforma milionária em 5 anos, tornar 1000 dólares em mais de 3 milhões de dólares em 5 anos, entre outras mentiras.

Exemplo como recrutar novas vítimas para a DFRF Enterprises
Exemplo como recrutar novas vítimas para a DFRF Enterprises

Também publicam um simulador de ganhos que nunca ninguém vai ganhar. Isso são números! Dinheiro de monopólio. Até podia estar aí que 1000 dólares vai virar 50 milhões de dólares em 5 anos, que ia dar na mesma. Na realidade, se investires neste golpe daqui a 5 vais ter 0 dólares.

Simulação dos ganhos na fraude DFRF Enterprises. Nunca vais ganhar isto com 1000 dólares. Isto é um falso exemplo para atrair novas vítimas.
Simulação dos ganhos na fraude DFRF Enterprises. Nunca vais ganhar isto com 1000 dólares. Isto é um falso exemplo para atrair novas vítimas.

O Daniel Filho deve ser um gajo assim tão esperto, que vai acabar com a pobreza no mundo e todas as pessoas vão ser milionárias!!

Cartão VISA Pré-Pago

Nesta fraude usam o cartão VISA pré-pago da Smartone (http://www.smartoneprepaid.com), uma empresa localizada nos EUA. Qualquer pessoa pode ter esse cartão! Isso é mais uma prova como o Banco na Suíça é uma fachada.

O golpe DFRF usa a mesma estratégia da iFreex, no que toca a mostrar os cartões com o maior orgulho do mundo. Na página do Facebook de um dos cúmplices desta fraude no Brasil, a “DFRF Enterprises Equipe Ouro”, mostram com orgulho dezenas de cartões sem saldo ( = cartões de plástico).

Afiliado desesperado mostra vários cartões VISA Pré-pagos da Smartone com o logo da DFRF
Afiliado desesperado mostra vários cartões VISA Pré-pagos da Smartone com o logo da DFRF

Mas existe um grande problema. Como esta fraude não está pagando dinheiro real, o cúmplice do esquema apresentado como funcionário da DFRF Enterprises LLC, publicou dois vídeos a levantar dinheiro do cartão pré-pago:

Se paga como dizem, porque é que um cúmplice da própria empresa é que mostra o levantamento de dinheiro? ESTA PIRÂMIDE FICOU AINDA MENOS CREDÍVEL!!

Atualização 06/05/2015: O cartão pré-pago inicial não existe mais. Daniel Filho promete um cartão com limites maiores, mas até agora não existe nenhum cartão para retirar o dinheiro.

Banco na Suíça

O Banco na Suíça é uma fachada, neste golpe cheio de contradições e mentiras. O nome do Banco fantasma que foi usado para registar é o Platinum Trust of Switzerland SA, mas é apresentado como Platinum Swiss Trust (PST). Não sei porquê essa troca no nome!

Ao pesquisar mais informações sobre esta empresa de fachada que foi criado de propósito para dizer que existe um Banco na Suíça, descobri que usaram uma antiga empresa de fachada que já tinham registada na Suíça, com o nome Realsearch AG, e mudaram o nome para “Platinum Trust of Switzerland SA. Desta forma, parece que foi criada em 1981, quando na realidade esta modificação foi a 04/04/2014.

O Banco fantasma PST apresenta no site platinumtrust.ch a morada “ICC 20 Rte de Pré-Bois, CP 18011215 Genève 15, Switzerland” e o telefone +41 22 788 2424. Mas… a morada é uma caixa de correio e o telefone aparece associado a outras empresas (Wide Web Engineering e FINACO).

Dados do Banco fantasma. Morada é uma caixa correio e telefone é usado noutras empresas.
Dados do Banco fantasma. Morada é uma caixa correio e telefone é usado noutras empresas.

Como acontece com o site da DFRF, aqui, o site da PST tem texto genérico… copiado do site da DFRF. Os links para a página do facebook, twitter e outras redes sociais deste Banco de fachada também não funcionam.

Conteúdo do site DFRF é igual do site do Banco fantasma Platinum Swiss Trust
Conteúdo do site DFRF é igual do site do Banco fantasma Platinum Swiss Trust

Ainda queres mais provas como este Banco fantasma na Suíça foi criada pelos burlões por detrás da DFRF??

Sim?? Então… aqui vai…

Aqui está o Heriberto Candelario Pérez Valdés, mais conhecido só por Heriberto Valdés, é o Presidente do Banco Suíço de fachada. A imagem abaixo foi retirada de um vídeo publicado no Youtube, onde esta personagem diz maravilhas. Pela informação disponível na Internet, tudo aponta para que seja um cúmplice de Daniel Filho neste esquema.

Presidente do Banco de fachada na Suíça, o Heriberto Vales
Presidente do Banco de fachada na Suíça, o Heriberto Valdes

Ao procurar por Heriberto Valdés no LinkedIn cheguei até ao seu perfil:

Perfil de Heriberto Valdes no LinkedIn. Não aparece nada a informar que é o Presidente no Banco de fachada na Suíça
Perfil de Heriberto Valdes no LinkedIn. Não aparece nada a informar que é o Presidente no Banco de fachada na Suíça

É impressionante a tremenda cara de pau destas personagens. Usam empresas de fachada que não têm qualquer negócio por detrás, para esconder as atividades menos legais noutras empresas.

Com a ajuda do site corporationwiki.com consegui aceder a informações das empresas  DFRF Enterprises LLC, Obbalube Foundation Corp e outras. Está bem claro que Heriberto Valdes já é um comparsa de Daniel Filho nos seus esquemas há muito tempo.

Conexões de Heriberto Valdes com o esquema.
Conexões de Heriberto Valdés com o esquema.

A Obbalube Investment Corp é a antiga empresa criada por Heriberto em 2007, onde Daniel Filho era o Diretor e está relacionada com as acusações de Esquema Ponzi anteriores.

Como não são muito criativos, criaram a Obbalube Foundation Corp, que supostamente é uma fundação de ajuda humanitária, deve ser um novo disfarce para o golpe. A conexão clara mostra que Heriberto Valdes já fez parte da DFRF Enterprises LLC. Devem ter removido o seu nome desta empresa do golpe, para ninguém descobrir que era cúmplice de Daniel Filho.

Conexões de Heriberto Valdes com o esquema.
Conexões de Heriberto Valdes com o esquema.

Companhia de Seguros

A companhia de seguros que asseguram que protege o investimento no golpe é a Accedium Insurance, registada no Reino Unido como Accedium UK Limited e como Accedium Insurance Company Limited nos Barbados, um paraíso fiscal ótimo para dar o golpe.

Ao procurar descobri que existe um alerta de scam da Accedium, de um utilizador que foi burlado e outro alerta da MFSA (Malta Financial Services Authority) a alertar que a Accedium Limited não está registada em Malta.

Todas informações apontam que a Accedium é uma empresa de fachada, a empresa registada no Reino Unido usa um endereço postal da empresa de escritórios virtuais leo.co.uk em 148 Leadenhall Street, London EC3V 4QT. Já a empresa registada num paraíso fiscal, serve apenas para fugir aos impostos e ficar fora dos radares.

Não existe muita informação sobre esta seguradora, além do spam normal criado pelos membros da DFRF.

Ajuda humanitária

Para tentar trazer mais credibilidade ao esquema e conseguirem ter acesso a pessoas, embaixadores e celebridades, usam a ajuda humanitária. Daniel Filho tirou fotos com Emerson Fittipaldi e outras pessoas para dar credibilidade.

Daniel Filho usa imagem Emerson Fittipaldi para dar reputação ao esquema DFRF
Daniel Filho usa imagem Emerson Fittipaldi para dar reputação ao esquema DFRF