E-Dinar é uma FRAUDE – Golpe das Criptomoedas!

E-DINARA E-DINAR é sem dúvidas um esquema Ponzi. É mais um golpe que se aproveita da popularidade da criptomoeda Bitcoin, para dizer que tem uma moeda virtual, a EDR, que vai valer fortunas e %$”#$!&. É aquele texto e as promessas típicas dos esquemas fique rico rápido que já estou farto de ouvir dos mesmos burlões de sempre. Parece aqueles anúncios das p*tas, que dizem que é a primeira vez e já estão mais rodadas que a rotunda do Marquês de Pombal.

Prometem tudo, mas quando chegar ao momento ninguém vai receber o dinheiro, os pontos EDR vão valer 0€ ou só os do topo é que vão receber. Mas, tem muito mais. Alguns recrutadores dizem ser marketing multinível, mas lá no fundo, é um HYIP / esquema Ponzi. A E-Dinar (EDR) e a EDR Coin são dois golpes num só!

Análise E-Dinar

A E-Dinar é o típico HYIP / esquema Ponzi, criado no mês de novembro de 2015, que aproveita a popularidade do Bitcoin, para criar um golpe financeiro, com a promessa de ganhos de 20% ao mês e comissões insustentáveis por recrutar novas vítimas.

Todos os esquemas Ponzi prometem ganhos elevados e comissões ainda mais absurdas. Se não prometessem, ninguém iria entrar como é óbvio. Os esquemas alimentam-se de dinheiro e das vítimas!

Os golpes de criptomoedas são a nova tendência dos burlões que andam por aí disfarçados de profissionais de MMN, pensando que as pessoas ainda são burras de cair no mesmo guião. A OneCoin, a SwissCoin, a  Crypto888 e a E-Dinar são alguns desses golpes.

Depois de leres tudo o que tenho reservado para ti, na minha review à E-Dinar, de certeza que não vais ficar indiferente.

Antes de passares para o que interessa mesmo, tenho que te avisar que a E-DINAR, a EDR e a EDRCoin são coisas diferentes:

  • A EDR são os pontos Ponzi da E-Dinar. Não é uma criptomoeda. O logo é uma cópia da EDRCoin. É saldo de backoffice.
  • A EDRCoin é uma criptomoeda usada para ajudar o golpe E-Dinar. É o típico golpe pump and dump. Os donos criam várias transações com contas diferentes, subindo artificialmente o valor da EDRCoin e vendem tudo. Minutos depois o valor artificial tem uma queda enorma. Tem ligações à E-Dinar.

Só te peço uma coisa. Partilha este alerta da E-Dinar com outras pessoas.

Quem está por detrás da E-Dinar?

Não existe informação!

O burlão que criou este HYIP / esquema Ponzi não dá a “cara” pelo esquema por razões óbvias. É uma das caraterísticas mais comuns dos HYIPs que o site Forex PRO fala.

No canal oficial da E-Dinar no Youtube (link), no primeiro vídeo publicado a 18/11/2015, aparece uma pessoa de origem asiática que diz ser o Rudy. Não é o Rudy. É um ator pago no site fiverr.com!

Era bom demais para ser verdade. Se mentiram descaradamente e disseram que o ator pago (Ivannicholo no fiverr.com) era o Yong Rudy, imagina só o podre de mentiras que existe por detrás. Compara o vídeo da E-Dinar e o site fiverr.com. Custa uns 5 dólares um vídeo desses.

Prova como vídeo de Yong Rudy é um artor pago do fiverr.com
Prova como vídeo de Yong Rudy é um artor pago do fiverr.com. O ator chama-se Ivan. É o seu nome verdadeiro.

Também fizeram o mesmo com os vídeos de feedback. Foram ao site fiverr.com e pagaram por vários vídeos. É uma prática comum dos HYIPs.

Rudy ou Yong Rudy é o nome que encontrei associado à empresa fantasma registada numa caixa de correio na Inglaterra, com o nome Holders Cryptocurrency Service Center Company Ltd.

A empresa Holders Cryptocurrency Service Center Company Ltd com o número 9986651 é uma empresa fantasma registada na Inglaterra a 4 de fevereiro de 2016, na caixa de correio “100 Victoria St, Westminster, London, SW1E 5JL“. O Google é ideal nestas ocasiões.

Morada da empresa fantasma criada pelo golpe E-Dinar é uma caixa de correio. Existem 137 empresas registadas nessa caixa de correio.
Morada da empresa fantasma criada pelo golpe E-Dinar é uma caixa de correio. Existem 137 empresas registadas nessa caixa de correio.

O mais certo é que esta empresa fantasma foi criada não só porque todo o HYIP que se preze, hoje tem que ter uma empresa fantasma na Inglaterra para movimentar o dinheiro das vítimas, mas para criar a mentira que vão entrar na Bolsa de Valores em 2017. Não é o primeiro esquema Ponzi a usar essa estratégia falsa.

Mentira da entrada na Bolsa de Valores da E-Dinar. Uma das estratégias mais comuns dos esquemas Ponzi.
Mentira da entrada na Bolsa de Valores da E-Dinar. Uma das estratégias mais comuns dos esquemas Ponzi.

O registo da empresa fantasma (ver o PDF) mostra que só existem 2 ações. E, não as 5,000,000 ações que dizem ter no site e-dinar.io.

Empresa fantasma e as 2 ações. Não existem 5 milhões de ações.
Empresa fantasma e as 2 ações. Não existem 5 milhões de ações.

Toda esta coisa de entrar na Bolsa, o IPO 2017 da E-dinar, faz-me lembrar do golpe DFRF Enterprises. Os burlões diziam que ia entrar na Bolsa e já estava tudo tratado, mas a SEC revelou ser tudo mentira. Foi a mentira que tinham inventado para forçar as vítimas a investir mais dinheiro e a não retirar o dinheiro virtual.

Quem está por detrás da EDRCoin?

A EDRCoin (EDRC) é a moeda virtual, que na minha opinião é puro golpe. Não tem valor real. O seu valor artificial é manipulado, como os seus donos entendem.

E, o mais ridículo de tudo, é que para minerar tens que comprar EDRC e ele auto-minera com um custo de 10% por mês.

Charles Cheng e Marco Fernandez são apresentados como os fundadores da EDRCoin.

Os fundadores da moeda virtual com cotação artificial, a EDRCoin. Charles Cheng e Marco Fernandez.
Os fundadores da moeda virtual com cotação artificial, a EDRCoin. Charles Cheng e Marco Fernandez.

De Marco Fernandez não encontrei nada, além do seu perfil do linkedin (link), com 1 conexão apenas. Diz que fundou a EDRCoin em março de 2016.

Para Charles Cheng encontrei várias coisas. Além do perfil do linkedin de Charles Cheng (link), com 1 conexão e aparece que fundou a EDRCoin em setembro de 2015diferente da data de Marco, também encontrei o facebook e vídeos da E-Dinar onde aparece.

Charles Cheng no evento Cryptobit, criado pela EDRCoin.
Charles Cheng no evento Cryptobit, criado pela EDRCoin. (fonte: youtube)

A EDRCoin tem um site de Blockchain (blockchain.mn), embora as últimas transações sejam todas falsas. São valores gerados automaticamente pelo site por razões mais do que óbvias.

Vais entrar no site e pensar que existem muitas pessoas, quando a EDRCoin é em si um golpe pump & dump.

Site blockchain.mn mostra milhares de transações, mas são todas falsas. É código gerado aleatoriamente.
Site blockchain.mn mostra milhares de transações, mas são todas falsas. É código gerado aleatoriamente.

Associado à EDRCoin aparece, também, a empresa fantasma registada na Inglaterra Blockchain Secure Cryptocurrency Ltd com o número 09985058, registada no dia 3 de fevereiro de 2016 na morada “116 St Martin’s Ln, London, WC2N 4BD” e que tem como dono o Eric Fu.

Dados da empresa fantasma Blockchain Secure Cryptocurrency Ltd do golpe pump & dump EDRCoin.
Dados da empresa fantasma Blockchain Secure Cryptocurrency Ltd do golpe pump & dump EDRCoin.

Domínio e-dinar.io

O domínio e-dinar.io foi registado a 07/10/2015 e tem o WHOIS público, embora os dados não indiquem quem é o dono ou os donos.

WHOIS do domínio e-dinar.io.
WHOIS do domínio e-dinar.io.

Ao colocar a morada “12, Leboh Pudu, City Centre, 50050 Kuala Lumpur, Wilayah Persekutuan Kuala Lumpur, Malásia” no Google Street View, vi que é um edifício de lojas. O dono do esquema tem uma loja nesse prédio ou é uma caixa de correio.

Google Street View para a morada usada no WHOIS do domínio e-dinar.io
Google Street View para a morada usada no WHOIS do domínio e-dinar.io

Com uma morada do outro lado do mundo, o aldrabão que criou este esquema Ponzi sabe que nenhuma vítima vai visitar essa morada.

E-DINAR ≠ EDRCoin

A E-Dinar, a EDR (da E-Dinar) e a EDRCoin são coisas diferentes.

Se estás a ouvir falar deste esquema Ponzi pela primeira vez, é normal que os burlões tentem associar o nome da EDRCoin logo com a E-Dinar, e até dizem que é a moeda virtual deles. Nada disso!

A E-Dinar está relacionada com a EDRCoin, mas ambos são golpes. Ora, vamos lá entender melhor esta situação, começando pelo início, que passei várias horas a analisar o golpe.

Lê tudo novamente, para perceberes a confusão!

Primeiro, o HYIP / esquema Ponzi E-Dinar foi lançado em novembro de 2015. Essa é a data do primeiro vídeo, aquele acima do ator pago. Claro que só meses depois ficou conhecido, mas o início foi mesmo em novembro de 2015.

Inicialmente, quando a E-Dinar foi lançada, ainda não havia esta moeda virtual EDRCoin, que é puro golpe com valor artificial. Mas, voltando ao que interessa… as vítimas trocam dinheiro real por unidades EDR, ou seja, pontos Ponzi.

A EDR não é uma moeda virtual. São pontos Ponzi. É isso que dizem que vai te pagar 20% ao mês e comissões por recrutar.

Alguns sites em Russo de venda de saldo virtual mostram que a EDR (da E-Dinar) e a EDRCoin são coisas diferentes. O logo é o mesmo. Um é verde e outro amarelo.

Site Russo de troca de saldo virtual, mostra a EDR e a EDRCoin. Logo é praticamente igual.
Site Russo de troca de saldo virtual, mostra a EDR e a EDRCoin. Logo é praticamente igual.

A EDRCoin é uma moeda virtual puro golpe. O seu preço artificial é manipulado pelos burlões, para retirar o máximo de dinheiro das vítimas. Basta ver o gráfico que muitos burlões mostram para atrair novas vítimas.

Começou logo a 0.972949 dólares a 8 de abril de 2016, chegou aos 16.47 dólares e caiu nos dias depois para menos de 0.30 dólares. Olha para a capitalização de mercado…. é 0!!

Gráfico da EDRCoin mostra que moeda virtual é puro golpe. É um golpe Pump & Dump. Todos os dias tem quedas absurdas.
Gráfico da EDRCoin mostra que moeda virtual é puro golpe. É um golpe Pump & Dump. Todos os dias tem quedas absurdas.

O site edrcoin.com também não dá muita informação sobre a moeda virtual. As notícias da EDRCoin são spam de press releases.

Site EDRCoin não dá muita informação.
Site EDRCoin não dá muita informação.

E o Blockchain (blockchain.mn) deste golpe de moeda virtual apresenta informação falsa. O módulo “Last transactions” e o módulo acima, são códigos aleatórios. Não existem essas transações!

Site blockchain.mn mostra milhares de transações, mas são todas falsas. É código gerado aleatoriamente.
Site blockchain.mn mostra milhares de transações, mas são todas falsas. É código gerado aleatoriamente.

Este vídeo que anda a circular no YouTube deve tirar todas as tuas dúvidas e provar que o que disse acima é verdade.

Plano de Compensação da E-Dinar

A E-Dinar apresenta no site que a “E-DINAR currency volume” (EDR) paga 20% por mês. Essa é a promessa usada para aliciar novas vítimas.

Além dos 20% por mês que prometem pagar, também dizem que vão pagar comissões insustentáveis pelo recrutamento de novas vítimas para o golpe E-Dinar.  Prometem pagar comissões uninível pelo recrutamento até 7 níveis:

  • nível 1 (vítimas recrutadas diretamente) – 25%
  • nível 2 – 20%
  • nível 3 – 15%
  • nível 4 – 10%
  • nível 5 – 5%
  • nível 6 e 7 – 2.5%

Mas, tinha que haver um senão. Todos os esquemas Ponzi precisam de dinheiro, logo, as vítimas precisam de se qualificar para quem está no topo receber o dinheiro das vítimas. Os requisitos para se qualificar são:

  • nível 1 – investir pelo menos1 EDR
  • nível 2 – ter pelo menos 100 EDR na carteira E-Dinar
  • nível 3 – ter pelo menos 100 EDR na carteira E-Dinar e recrutar 5 vítimas, com cada vítima a investir pelo menos 100 EDR
  • nível 4 – ter pelo menos 100 EDR na carteira E-Dinar e recrutar 25 vítimas, com cada vítima a investir pelo menos 100 EDR
  • nível 5 – ter pelo menos 100 EDR na carteira E-Dinar e recrutar 125 vítimas, com cada vítima a investir pelo menos 100 EDR
  • nível 6 – ter pelo menos 100 EDR na carteira E-Dinar e recrutar 625 vítimas, com cada vítima a investir pelo menos 100 EDR
  • nível 7 – ter pelo menos 100 EDR na carteira E-Dinar e recrutar 3125 vítimas, com cada vítima a investir pelo menos 100 EDR

É grátis para se registar no site, mas para participar no esquema é necessário investir ao menos em 1 EDR.

Razões porque a E-Dinar é um HYIP

A E-Dinar é um HYIP, o nome usado para identificar este tipo de esquemas de pequena dimensão, que significa a mesma coisa que esquema Ponzi.

É um HYIP porque tem as seguintes caraterísticas, abordado em como criar um HYIP do ForexPro:

  1. Empresa fantasma na Inglaterra
  2. Nenhuma informação sobre o dono
  3. Meio de pagamento (Bitcoin, Perfect Money, Payeer, OKPAY, Payza, SolidTrustPay, advcash, NIX Money, Neteller, Yandex money e Qiwi)
  4. Vídeo de apresentação e feedback comprados no site fiverr.com

Não existem mais dúvidas!

E-Dinar é confiável?

Não!

Por tudo o que descobri, é óbvio que não é confiável. É igual a muitos dos esquemas Ponzi que já falei aqui, no blog FRAUDE.PT. Não precisavam de criar uma mentira assim tão grande ou de esconder os donos do golpe.

É uma questão de tempo até aparecer os problemas e mais avisos de fraude da E-Dinar e EDRCoin. A promessa de 20% de retorno por mês durante 2 anos, é a história criada para que as pessoas nunca retirem o dinheiro e multiplique-se como dinheiro virtual. Quando forem retirar, o dinheiro não existe mais!

Encontrei este vídeo que explica ao pormenor a E-Dinar. Vale a pena ver.

⇐ 9 de setembro de 2016 ⇒

Nestas últimas semanas muita coisa aconteceu com a fraude E-Dinar. Deixaram de pagar, a moeda virtual EDRCoin (com MARKET CAP de 0 dólares) chegou quase a 0 dólares e lançaram um clone da EDRCoin com o E-Dinar Coin (também, com MARKET CAP de 0 dólares).

A E-Dinar Coin (EDR) começou a negociar em dois exchanges de compra e venda de criptomoedas pouco usados e fáceis de manipular, com o valor manipulado de $459,88. Foi mais um Pump & Dump dos burlões! De $459,88 passou a mais de $2.500, que ficou por segundos, e hoje está a $0,62.

O vídeo do Forexpro explica isso tudo bem:

  • Michael Ferreira

    Evento na China. Montagem tb?? Fraude piramide vcs falam de mais para ganhar ibop pesquise mais kk

    • Gonçalo Silva

      Se é fraude, digo a verdade. Burlão tem falar com o Yong Rudy. Não é o gajo dos vídeos, por esse é do site fiverr, fala com o Yong Rudy.

  • Rodolfo Pinheiro

    Galera eu estou utilizando a plataforma E-DINAR a algum tempo, porém recentemente estou tentando usar a exchange newcryptowallet.biz para trocar minhas E-DINAR por Perfect Money e todo dia os ADM cancelam meus pedidos de troca e ninguém quer comprar minhas EDRC pelo mercado P2P ou seja eles estão segurando meu dinheiro dentro da plataforma eu não consigo retirar meu dinheiro de lá, logo me vem a mente que sim, se trata de algum esquema. Já tentei usar outras exchanges mas sempre meu pedidos de troca são cancelados e nunca concluidos.

  • Carlos Agosto Santos

    Filha da puta aposto que é socio do site da E-DINAR POIS INVESTI NESTA
    MERDA 300 E-DINAR E ME ROUBARAM TUDO FICANDO ZERADO MINHA CARTEIRA,
    PESSOAL NÃO CONFIE NESTE MERDA DE SITE POIS É GOLPE MAIOR LADROISSE QUE
    ENTREI…

    • Michael Ferreira

      https://uploads.disquscdn.com/images/dfe27ab4ab5d38e212340b15d596f0ba7d68b1e99dcdcf73bd238adc1aad4789.png O Demente estuda o negócio depois fala chinga esperneia suas EDR Foram transformadas em Crypto moeda agora existente com valor de mercado olha na plataforma vai em minhas contas olha EDC e depois chinga quando as pessoas não estudam os outros chamam de BURRO. mais isso é ofença ao animal

      • Carlos Agosto Santos

        desculpe cara, pois meu indicado, não me deu suporte direito sobre a plataforma, e nem um estudo sobre ela, retirarei a postagem acima..

        • Michael Ferreira

          olha tb peço desculpas por xingar vc não sou assim mais fiquei muito bravo pelas suas pavras mais vamos deixar isso pra la vc não tem culpa de seu indicado não ter te orientar direito add meu whatsapp e te ajudarei 01194149-1560 é só falar que é o carlos

      • Gonçalo Silva

        A criptomoeda criada do dia para a noite com um valor manipulado. Uau. É fantástico.

  • Michael Ferreira

    olha a Ponzi entre as 5 crypto moedas mais valiosas e superando BTC 3 vezes https://uploads.disquscdn.com/images/91cdd6813c53000046cc335835538d98aae8593eee8fa1b961b847c03c5cf32b.jpg
    para quem quiser suporte e ganhar dinheiro só se cadastrar
    https://wallet.edinarcoin.com?r=sk8tershell100

    • Gonçalo Silva

      Só porque aparece num site que agrega criptomoedas sem antes analisar, quer dizer que não é um esquema Ponzi? Tem todas as caraterísticas de um esquema Ponzi. Não precisariam de mentir sobre quem é o dono ou onde estão localizados.

      Criar uma moeda virtual fantasma para adicionar esses agregadores é muito fácil.

    • Gonçalo Silva

      Golpe Pump & Dump. Hoje vale 0.00087820 BTC.

      É melhor venderes agora todas as tuas moedas, porque vai chegar aos 0 BTC.

  • Gonçalo Silva

    Esses eventos são típicos dos Esquemas Ponzi. São pagos com o dinheiro das vítimas e de quem vai a esses eventos. Ter um eventos desses significa que não é um Esquema Ponzi? A sério?

    • Michael Ferreira

      rapaz vai olhar quanto esta valendo a moeda ja foi lança ponzi estuda o negocio depois vem falar que é ponzi aposto que vc nem se quer estudou ou viu a cryptomoeda lançada e ja estando em varias exchange ok ..

      • Gonçalo Silva

        Grande queda para uma criptomoeda que não passa de um scam. Vi hoje e a capitalização de mercado ainda está nos 0 USD. Isso, acho eu, diz tudo.