iFreex é uma FRAUDE – Golpe da App

iFreexA iFreex é uma fraude multinível que está em vários paraísos fiscais com moradas de escritórios virtuais Regus, a aplicação que é um fracasso é promovida como a app que gera dinheiro e ainda partilham diversas mentiras para tentar alavancar este esquema em pirâmide. Esta pirâmide está a ser partilhada por vários burlões portugueses como a “nova TelexFree”! Se com isso querem dizer que é um golpe igual, sem um negócio real e que vai rebentar… então têm toda a razão.

Vários vídeos de apresentação deste esquema em pirâmide indicam que o lançamento mundial foi no dia 10 de novembro de 2014. Mas, ainda antes já começaram a fazer de tudo para conseguir aliciar o máximo de vítimas, ao apresentar várias promessas e usar uma estratégia de pré-marketing agressiva com MUITAS mentiras. Ainda antes de começar, o Secretário de Estado de Massachusetts William F. Galvin emitiu um comunicado sobre a iFreex.

Análise à iFreex

A iFreex é partilhada como “o aplicativo que gera ganhos diários” ou a “money making app“, mas na realidade essa aplicação é apenas usada para dizer que esta fraude tem um produto. É o seu disfarce! Isto é… é o produto de fachada deste esquema, que ninguém fala, apresenta ou usa. Esta é a indústria da ilusão e só com mentiras de grandeza é que se consegue recrutar vítimas que não percebem nada de Marketing Multinível ou de Negócios, para investir o seu dinheiro num esquema em pirâmide.

Uma das muitas apresentações publicadas no Youtube desta fraude multinível. Sann Rodrigues é o principal promotor do esquema!
Uma das muitas apresentações publicadas no Youtube desta fraude multinível. Sann Rodrigues é o principal promotor do esquema!

A aplicação iFreex é um FRACASSO tão grande, que até agora só teve entre 1.000 a 5.000 instalações 5.000 e 10.000 instalações e todos os comentários NÃO são honestos. Dão uma classificação de 5 estrelas só porque participam no esquema fraudulento e querem lucrar ao enganar as vítimas. Além disso, ainda não está disponível para iPhone ou iPad!

Aplicativo iFreex é um fracasso

Ao olhar para o número de instalações da aplicação no Google Play, dá logo para perceber que a aplicação iFX é a fachada usada de disfarce para ser promovida como empresa de Marketing Multinível. Na realidade, não existe venda de nenhum produto ou serviço. Se a aplicação é grátis, de onde vem realmente o dinheiro? É simples! O dinheiro vem do recrutamento de novas vítimas.

Notícias publicadas no site ifreex.com são copiadas automaticamente do site reuters.com. O Google Adsense é usado para lucrar com cliques de engano.
Notícias publicadas no site ifreex.com são copiadas automaticamente do site reuters.com. O Google Adsense é usado para lucrar com cliques de engano.

Para lucrar ainda mais alguns dólares à custa dos otários que fazem parte desse esquema, no site ifreex.com usam o Google Adsense e publicam automaticamente notícias da Agência de Notícias Reuters (www.reuters.com). É a mesma tática da fraude LibertaGia, que se disfarça de empresa de publicidade. Qualquer pessoa pode ter o Google Adsense, basta ter um site, blog ou app. O Google Adsense aqui é usado para ganhar dinheiro com alguns cliques de engano dos visitantes do site, enquanto a tarefa diária de encontrar 5 códigos de Bónus e as notícias copiadas automaticamente do site reuters.com servem para aumentar o volume de tráfego do site. Assim, no alexa.com vai parecer que o site ifreex.com é bastante visitado… quando essas visitas são “fabricadas” e não geram retorno ao esquema.

Apesar da falta de informação sobre quem são os seus donos, sabemos que o verdadeiro dono desta fraude é o Sann Rodrigues, Sanderley Rodrigues ou Sann Vasconcelos. Esses são os nomes usados por esta personagem rara! Abaixo fica uma das muitas imagens que encontramos no perfil de Sann Rodrigues no Facebook, que é usado para angariar novas vítimas. Ele é apresentado como o Top Líder Internacional, mas na verdade é o dono da empresa.

Sann Rodrigues está muito ativo a fazer apresentações e treinos para líderes em vários países. Portugal e Brasil são os principais!
Sann Rodrigues está muito ativo a fazer apresentações e treinos para líderes em vários países. Portugal e Brasil são os principais!

O Top Líder Internacional está a fazer conferências em Portugal, no Brasil e noutros países para tentar angariar pessoas que não saibam a diferença entre MMN legítimo e fraudes MMN. Aqui fica um vídeo onde uma direta sua mostra como a vida cor de rosa:

Sedes da iFreex

Agora que já sabes quem é o dono (ou um dos donos) do golpe, está na hora de saber onde ficam as sedes desta fraude. Na página “About Us” em ifreex.com/about-us são apresentadas 3 fotos de edifícios de escritórios, como está na imagem abaixo. Isto lembra outras fraudes que já colapsaram ou foram bloqueadas!

Escritórios da iFreex são escritórios virtuais ou uma caixa postal.
Escritórios da iFreex são escritórios virtuais ou uma caixa postal.

O medo é tanto, que nem divulgam a morada dos escritórios em Belize, Hong Kong e Panamá – todos os países são paraísos fiscais. Descobrimos que a foto dos escritórios em Hong Kong, Panamá e Belize foram copiadas da Internet. Uma empresa muito popular de escritórios virtuais oferece soluções de morada no edifício de Hong Kong e Panamá. Descobrimos a tática usada por estes burlões! Tenta encontrar as diferenças nas fotos.

Fotos dos escritórios iFreex foram retiradas de outros sites. Este golpe não tem sede em nenhum lado.
Fotos dos escritórios iFreex foram retiradas de outros sites. Este golpe não tem sede em nenhum lado.

Qualquer pessoa pode subscrever os escritórios virtuais ou alugar escritórios e salas de conferência à hora nesses edifícios, localizados no Panamá e em Hong Kong. Procura por estas moradas no Google para chegares até à página de subscrição:

  • Edifício Hong KongTower II, Grand Century Place, 193 Prince Edward Road West, Mongkok, Kowloon, Hong Kong
  • Edifício PanamáTower Financial Center, 50th Street and corner of Elvira, Mendez street, Panama City

Já a morada do edifício localizado no Belize apresentado na página “About Us” não coincide com a Caixa Postal de Belize que usam na página “Privacy Policy”. O edifício localizado no Belize tem a morada:

The Matalon Business Center
Coney Drive Belize City
Belize

… e a Caixa Postal usada por esta fraude, tem a morada:

www.ifreex.com
Belize
Belmopan
Cayo District
P.O. Box 340

Muito provavelmente devem estar a usar também um escritório virtual no edifício The Matalon Business Center.

Plano de Compensação

Para tentar aliciar o máximo de vítimas para este esquema em pirâmide, foram criados vários pacotes de investimento, que vão desde o “Afiliado Free” que tem um custo gratuito, até ao “White Diamond” que tem um custo de $1.299,99/ano.

Para entender melhor os vários tipos de compensação que é oferecida para participar neste negócio fraudulento, abaixo deixamos a apresentação usada pelos seus afiliados. Repara que, ainda antes de apresentarem os vários pacotes de investimento, falam que podes ganhar passar de “99 mil dólares todas as semanas“.

Vários afiliados andam a partilhar printscreens do backoffice com os bónus que estão a receber, mas… dinheiro virtual é a mesma coisa que nada. Por isso, até podem mostrar 50.000 dólares em crédito virtual no backoffice da iFreex que isso é igual a 0 dólares no mundo real! Se não precisassem de enganar novas vítimas, não tinham que mostrar isso para dar credibilidade ao esquema. Por isso, tem cuidado e não invistas nesta FRAUDE!!

Bónus e Saldo Virtual na iFreex são usados para alavancar a entrada de novas vítimas no esquema.

O principal problema das fraudes é retirar o dinheiro ou o cartão de débito para usar com a e-Wallet. Por essa razão, para dizer que começaram logo em grande, os promotores ganaciosos desta fraude agora andam a tirar fotos com centenas de cartões VISA obtidos através da MoneyCard (www.cartaomoneycard.com.br), com a promessa de cartão na hora.

Os cartões VISA da MoneyCard que são usados pelos aldrabões iFreex para aliciar novas vítimas. Já vi vários afiliados a mostrar fotos com várias cartas com cartões. Cuidado! Como não existe um negócio real por detrás, usam tudo para aliciar vítimas.
Os cartões VISA da MoneyCard que são usados pelos aldrabões iFreex para aliciar novas vítimas. Já vi vários afiliados a mostrar fotos com várias cartas com cartões. Cuidado! Como não existe um negócio real por detrás, usam tudo para aliciar vítimas.

Num dos eventos de treinamento deste esquema, Sann Rodrigues apresentou as seguintes dicas, para aliciar vítimas que acreditam no Pai Natal:

Dicas para aliciar novas vítimas para a fraude iFreex (fonte: Alerta FRAUDE IFreex Negócios e Dinheiro))
Dicas para aliciar novas vítimas para a fraude iFreex (fonte: Alerta FRAUDE IFreex Negócios e Dinheiro)

Agora que a personagem rara deu as dicas para eganar novas vítimas a participar nesta fraude multinível, os aldrabões começaram a colocar o plano em prática. Além de usar o cartão VISA para pagar uma coisa pequena e dar credibilidade ao esquema, ainda afirmam que existe 76 mil afiliados. Se existe 76mil afiliados e menos de 5 mil instalações, dá logo para perceber que a aplicação é a fachada deste golpe! É MENTIRA! Não existem 76 mil afiliados e as instalações foram adulteradas…

Tarefa Diária

A tarefa diária da iFreex só existe para tentar justificar os ganhos prometidos. Esta mentira consiste em todos os dias copiar 5 códigos de bónus que aparecem no site ifreex.com e colar no Backoffice. Ou seja, não houve venda de nenhum produto, não entrou dinheiro no negócio de nenhuma maneira. É usado para gerar tráfego falso no site. É uma treta igual à TelexFree!

Código de Bónus que as vítimas devem copiar e colar.
Código de Bónus que as vítimas devem copiar e colar.

Para tornar mais simples a vida destes aldrabões, a iFreex publicou no dia 5 de dezembro de 2014, no mercado de aplicações Google Play, a app iFreeX Daily. Esta aplicação faz a tarefa diária em poucos segundos:

iFreex publicou no Google Play uma app que faz a tarefa diária em alguns segundos.
iFreex publicou no Google Play uma app que faz a tarefa diária em alguns segundos.

iFreex em Portugal

Em Portugal este esquema em pirâmide não está a ter o sucesso desejado por Sann Rodrigues. Chegou tarde e já existem outras pirâmides mais ativas, como é o caso da Geteasy, LibertaGia e Wishclub (que agora mudou de nome para BNG – Brands & Gold).

Sann Rodrigues não pára e está muito excitado com a sua pirâmide. Por isso, desta vez saiu da sua mansão nos EUA para visitar vários países e apresentar esta oportunidade de negócio fraudulenta. Ele dá a cara e dá a sua imagem de ostentação. Não existe nenhum negócio real por detrás!

A prova que está a ser um insucesso em Portugal, é o número de cadeiras vazias. Muitas das pessoas que estão à frente devem ser parte da “equipa” iFreex que organizou este evento com o burlão. As outras cadeiras, são compostas por vários tipos de participantes em fraudes. Desde desempregados a querer dinheiro fácil, amigos de afiliados que promovem este esquema, pessoas que querem se dar bem na vida à custa da desgraça dos outros, etc.

Atualização 11/02/2015: Como a fraude iFreex não conseguiu crescer muito em Portugal e no resto da Europa, os principais cúmplices do burlão Sann Rodrigues, os brasileiros Dione Folador e Dorinha Leão,  vão estar na Europa durante o mês de fevereiro 2015 a tentar aliciar o máximo de novas vítimas.

Principais cúmplices no golpe iFreex vão estar na Europa (incluindo Portugal) durante o mês de fevereiro 2015
Principais cúmplices no golpe iFreex vão estar na Europa (incluindo Portugal) durante o mês de fevereiro 2015

A vinda de afiliados de outros países para recrutar novas vítimas, prova como nas fraudes não interessa a saturação do mercado. Existe sempre uma nova vítima para enganar!

Atualização 01/04/2015: O golpe já está com problemas. Dorinha, que era um dos recrutadores ativos neste golpe, desde o fim de março de 2015 promove a fraude VIC. Outros afiliados agora promovem outros golpes.

Recrutadores ativos começam a mudar de golpe. Dorinha saltou para a VIC.

Razões porque a iFreex é uma Fraude

Após a análise a todas as mentiras, à falta de informação sobre quem está por detrás e muitos outros dados relevantes qualquer pessoa pode dizer que, a iFreex é sem dúvidas uma FRAUDE MULTINÍVEL! Não existe a venda de nenhum produto ou serviço.

Aqui, o novo “investidor” investe dinheiro num pacote com a promessa de dinheiro fácil ao usar a app. Estas são as razões porque não deves participar neste esquema;

  1. Esquema em Pirâmide – O dinheiro dos novos “investidores” é usado para pagar aos antigos “investidores”. A app de vídeo chamadas, chamadas e conferências é o produto de fachada para disfarçar esta fraude de Marketing Multinível. O objetivo é recrutar novas vítimas!
  2. Não existe um negócio real por detrás – Se houvesse um negócio real por detrás, a aplicação seria usada por milhares de pessoas, teriam sedes e escritórios em vários países, além de oferecer um serviço de suporte ao cliente real. Aqui, não existem clientes! Todos os que fazem parte deste esquema são “divulgadores” desta burla online.
  3. Sedes são moradas virtuais Regus e Caixa Postal – Na página “About Us” do site ifreex.com é apresentada três fotos de edifícios de escritórios no Belize, Hong Kong e Panamá. Ou seja, são paraísos fiscais… bons para fazer lavagem de dinheiro e branqueamento de capitais. É a melhor maneira de operar negócios duvidosos e ficar fora do radar das autoridades durante mais tempo. A foto da sede do Panamá e de Hong Kong é de um edifício de escritórios onde a Regus oferece escritórios virtuais, já a foto do edifício em Belize não coincide com a caixa postal de Belize. Ou seja, estão a usar essa foto de um edifício de negócios para parecer que está localizada num edifício requintado. É a mesma tática da TelexFree.
  4. Tarefa diária consiste em Copiar/Colar 5 códigos por dia – A dificuldade da tarefa diária deste esquema é tão parecida à da TelexFree. Aqui, tens que copiar 5 códigos de bónus do site ifreex.com e colar no backoffice. É uma tarefa simples, que não faz nada para o esquema, que é usada para justificar o retorno prometido.
  5. Poucas informações sobre o esquema – Este esquema esconde tantas coisas importantes, que nenhum negócio legal precisa de esconder. A única forma de entrar em contacto é através do formulário de contacto disponível no site ifreex.com. É um negócio tão global que não tem número de contacto e não divulgam a morada das sedes. Apesar da falta de informações, temos 100% de certeza que Sann Rodrigues é um dos responsáveis deste esquema.
  6. iFreex não existe para iPhone/iPad – Outra prova como não existe um negócio real por detrás e é um mundo de ilusão, é não existir a app iFreex para iPhone ou iPad. Estes burlões nem se deram à maçada de criar e publicar uma app na App Store do iTunes. O iPhone é um dos telemóveis mais populares e o iPad é o tablet mais popular do momento, por isso faria todo o sentido existe uma app… mas os burlões não se deram ao trabalhar para disfarçar o golpe.
  7. Usam logos de várias empresas para dar credibilidade – Para dar credibilidade a este esquema em pirâmide, têm a “lata” de mostrar os logos de várias empresas. Mostram no fundo do site o logo do Paypal, Visa, MasterCard, American Express, 2Paynet, iOS, Android, Google Chrome, Bitcoin, EgoPay, ClickMeeting, Google Adsense e Google Wallet para parecer que isto é uma grande empresa. O esquema fraudulento está a associar-se a essas empresas!

Boa sorte aos aldrabões que promovem este esquema!!