Publityy é uma FRAUDE – Golpe dos anúncios automáticos!

PublityyA Publityy é um híbrido entre uma fraude multinível e um HYIP, que promete um retorno anual de 264% no Plano PRO ou de 330% no Plano BUSINESS. Não é preciso ser muito esperto para saber desde logo que isso é impossível e que este esquema tem um prazo de expiração muito curto. Quando a entrada de novas vítimas não conseguir sustentar a retirada de dinheiro das antigas vítimas, a bolha rebenta. É simples!

Analisei este esquema em Pirâmide durante vários dias e até registei-me para perceber melhor como tudo funciona. São várias as mentiras que encontrei, além de descoberto que esta burla online foi criada por um brasileiro, que nem gastou muito dinheiro a montar um esquema mais credível.

Análise Publityy

A Publityy passa a mentira que “é uma das melhores opções para publicidade na internet“, segundo a informação disponível no site publityy.com, no entanto, tudo isso é MENTIRA. Nenhuma empresa ou anunciante (sério) usa esse site. Só estão registados nesse site brasileiros e, agora, portugueses recrutados por brasileiros a viver em Portugal, que caíram na mentira de dinheiro fácil. O suposto negócio de publicidade online e o robotyy – a app do Facebook que publica os anúncios – é uma fachada para parecer que isto é um negócio real.

Não existem informações sobre quem está por detrás desta burla online. O domínio “publityy.com” usa dados de registo privados e só foi registado no dia 25 de fevereiro de 2014, ao contrário de muitas mentiras que andam por aí a circular, este esquema online não existe desde 2009 ou 2012 e não está a revolucionar a Internet. É tudo mentiras de grandesas, típicas dos HYIPs!

Dados do domínio Publityy.com
Dados do domínio Publityy.com

Além de afirmarem que já existem há muitos anos, este esquema não está registado nas Seychelles, o paraíso fiscal usado por muitos HYIPs. Isto é claramente um investimento fraudulento, onde pelo menos, para cada participante ganhar dinheiro 3 vítimas vão perder tudo!

Vagner Silvaston Junior faz parte do esquema online Publityy Corp
Vagner Silvaston Junior faz parte do esquema online Publityy Corp

Apesar dos adrabões por detrás deste esquema terem tentado usar nicks ou nomes falsos para recrutar vítimas para aldrabar outras vítimas, descobrimos que Vagner Silvaston Junior é um dos testas de ferro do esquema e usa o perfil Vagner Multi Nivel” para partilhar esta fraude, enquanto o perfil “Vagner Silvaston Junior“, é o seu perfil pessoal.

Depois do tenhodividas.com alertar para a fraude Publityy, este aldrabão apagou todas as informações do Facebook, onde publicou que é o Diretor de Marketing da Publityy Corp, mas pelo menos temos uma cópia retirada do site tenhodividas.com. Aqui fica a prova:

Vagner Silvaston é um dos "faraós" por detrás da Publityy Corp
Vagner Silvaston é um dos “faraós” por detrás da Publityy Corp (info: tenhodividas.com)

Para  aceitar a entrada de novas vítimas, estão disponíveis os meios de pagamento: Bitcoin, Perfect Money, EgoPay, SolidTrust Pay, Boleto Bancário e Transferência Bancária. Quase todos os meios de pagamento são usados pelos HYIPs porque não dá para saber quem está por detrás, apenas um endereço de email.

Para aceitar novas vítimas de Portugal e de outros países europeus, este esquema em pirâmide disponibiliza uma conta bancária no Banco BIG em Portugal com o NIB 0061 0050 00539486500 87. Depois da publicação deste artigo o Banco BIG (www.bigonline.pt) foi avisado deste esquema fraudulento.

Atualmente, para se pertencer a este investimento fraudulento estão disponíveis os seguintes pacotes:

  • Investimento até 1000 dólares (Plano PRO) – Promessa de retorno de 264% anual (ou 1% por dia).
  • Investimento desde 1001 dólares (Plano Business) – Promessa de retorno de 330% anual (ou 1,25% por dia)

Claramente, através desses valores já dá para perceber que esses valores prometidos são muito mais que insustentáveis e a pirâmide vai acabar por rebentar. Não é preciso ser muito esperto! Se os Bancos lidam com dinheiro diariamente e o seu negócio é receber e emprestar dinheiro e, mesmo assim, não oferecem um retorno assim tão alto, então como é que um esquema online que foi criado há alguns meses, pode oferecer um retorno anormalmente elevado sem fazer nada? É simples! É uma PIRÂMIDE!! Não existe um negócio real por detrás, nem clientes reais…

Aqui ficam várias razões para não participar nesta fraude:

  1. É um híbrido entre Esquema em Pirâmide e HYIP
  2. Não existe um negócio real por detrás
  3. Publicam várias mentiras e não publicam mais informação sobre quem está por detrás, se existem escritórios ou não, qual é o número de registo da falsa empresa, entre outros dados importantes
  4. Esquema não existe desde 2009 ou 2012. Começou a ser promovido a 1 de abril de 2014.
  5. O BYTPAY é o nome dos créditos virtuais usado neste esquema. Os aldrabões por detrás usam esta falsa moeda virtual para desvalorizar o saldo das vítimas e evitar pagar o retorno prometido. O BYTPAY não foi criado em 2013 e não foi desenvolvida pelo Grupo Automatic Invest Forex Ltd. Isso não existe!
  6. Loja Publityy é uma fachada para dar credibilidade ao esquema. Esta loja tem meia dúzia de produtos e só foi criada para enganar meia dúzia de tontos.

Desejo boa sorte ao aldrabão que criou este esquema! Porque isto não vai durar muito tempo…