Rádio Fênix 95FM é uma FRAUDE – Golpe (Amador) das Cotas

Rádio Fênix 95 FMA Rádio Fênix 95FM é sem dúvidas um Esquema Ponzi disfarçado de investimento seguro e lucrativo, onde já vi muitos afiliados (aldrabões) a prometer 5 mil dólares por mês ou a dizer “ganhe dinheiro ouvindo música“. O golpe amador das cotas criado por Brasileiros vai rebentar assim tão rápido como apareceu, porque a única maneira de entrar dinheiro é através da aquisição de pacotes de investimentos (ilegais) para receber, em troca, o pagamento de comissões e bónus.

Não existem clientes reais a comprar publicidade no site ou na rádio, que justifique o retorno prometido. Sem contar que a tarefa diária é uma coisa tonta, que não gera qualquer lucro para este esquema. Talvez uma falsa justificação, para o retorno de 3 vezes pelo pacote escolhido!

Análise Web Rádio Fênix 95FM

Mais do mesmo! Isto não é marketing multinível, investimentos ou outras coisas parecidas. É um golpe amador de cotas, onde de acordo com o investimento inicial no esquema em pirâmide, tens acesso a 1 ou mais cotas, que prometem pagar diariamente.

Como as pessoas já estão fartas e não caiem no bla bla bla de fraudes MMN com retorno fixo mensal, como a Geteasy e outras pirâmides, agora a moda é criar golpes de cotas.

A Rádio Fênix 95FM é mais outro golpe. A cada pacote associam spots de publicidade e alojamento web válido por 30 dias, que não valem NADA.

É o “disfarce” do esquema!

Vale tudo para prometer pagamento de cotas!

Já vi a promessa de pagamento de cotas usando diamantes, apostas desportivas e, agora, é uma Web Rádio amadora brasileira a prometer o pagamento de cotas diárias com base em 60% do valor total de vendas diárias… mas não existe venda de nada. Só pacotes de investimento ilegais!

A história do golpe vai se repetir! Nas primeiras semanas vão “oferecer” uma cota alta para atrair novas vítimas e, depois, quando os afiliados começarem a sacar o dinheiro, vão mudar as regras do jogo. Novos limites, necessidade de recrutar outras vítimas para retirar dinheiro, etc.

Site radiofenix95fm.com

O domínio radiofenix95fm.com foi registado a 05/05/2015 e usa WHOIS privado para que não se saiba quem são os verdadeiros donos da burla.

WHOIS privado radiofenix95fm.com

Vários afiliados do golpe afirmam que a brasileira Vera Lucya Costalonga foi quem criou este esquema e conta com a ajuda do português Nuno Santos. Um golpe luso-brasileiro! Já percebi porque vejo meia dúzia de brasileiros e portugueses a promover este golpe amador.

Responsáveis fraude Rádio Fênix 95FM

Ao procurar por essas personagens, cheguei até ao site puravantagem.net. De acordo com esse site (deles), antes da Rádio Fênix 95FM, aplicavam o golpe amador das lojas online com réplicas de perfumes e outros produtos.

Na página http://puravantagem.net/sobre_nos.php tem a descrição sobre cada personagem.

Plano de compensação

Para participar na Rádio Fênix 95 FM estão disponíveis os seguintes pacotes:

  • Pacote START ($10) – 1 Cota no Bónus Mundial e limite de $30.
  • Pacote PROFISSIONAL ($59) – 4 Cota no Bónus Mundial e limite de $177.
  • Pacote BUSINESS ($98) – 6 Cota no Bónus Mundial e limite de $294.
  • Pacote BUSINESS PLUS ($150) – 8 Cota no Bónus Mundial e limite de $450.

Todos os pacotes têm um taxa mensal (obrigatória) de 10 dólares, apresentada como taxa de manutenção.

Para “disfarçar” o esquema Ponzi, associam a cada pacote de participação pacotes de publicidade e alojamento web por 30 dias.

De acordo com um afiliado, além do Bónus das cotas (de 60% do valor das vendas do ) também existe os seguintes bónus:

  1. Bónus indicador (15% do valor da compra feito por um indicado direto seu);
  2. Bónus Residual de Equipa (15% do valor pago pela taxa de manutenção de todos os seus indicados diretos);
  3. 5 Bónus de Qualificação (Gerente, Diretor, Executivo, Vice-Presidente e Presidente).

Para limitar os afiliados e não conseguirem retirar o dinheiro do backoffice, existem várias limitações:

  • Por exemplo, dos 450 dólares de retorno prometido no pacote BUSINESS PLUS ($150), só dá para sacar 300 dólares e é necessário deixar 150 dólares no backoffice para a renovação.
  • No Backoffice nunca pode ter menos de 10 dólares.
  • Limite mínimo de saque é 50 dólares.

Tarefa diária

Já tinha saudades de ver um esquema Ponzi com uma tarefa diária. Aqui, igual a outras pirâmides, a tarefa diária não gera qualquer lucro ou benefício.

Vê só como a tarefa diária é copiar e colar o código apresentado no backoffice. Coisa simples! Também não podia ser complicado, porque quem entra nestes golpes tem um QI muito baixo. Não é preciso publicar nada no Facebook ou em outro site!

Tarefa diária é usada para burlar ranking do Alexa.com! Tudo indica isso. Pelos vistos gabam-se do ranking Alexa como se isso significasse alguma coisa boa.

Gráfico Alexa.com Rádio Fênix 95FM

Neste caso, o ranking Alexa indica que o golpe ficou “forte” em agosto de 2015 mas já está em queda. Nas próximas semanas vai rebentar!

Métodos de Pagamento

Para pagar o pacote ou os pacotes, pois dá para comprar pacotes ilimitados, normal em qualquer fraude, pois precisam sempre de dinheiro a entrar, estão disponíveis os meios de pagamento:

  • Multibanco (Portugal)
  • Payza
  • Tronipay (Brasil)

Formas de entrar dinheiro no golpe das cotas Rádio Fênix 95FM

Para entrar no esquema existem sempre várias formas e até facilitam a coisa. Mas, para retirar o dinheiro, é sempre o mesmo problema.

Apresentação Rádio Fênix 95 FM

Para perceberes como funciona o golpe Rádio Fênix 95FM, vale a pena veres o vídeo criado por um afiliado com a apresentação do esquema Ponzi.

Tem cuidado! Não sejas mais uma pessoa enganada…