TelexMob é uma FRAUDE – Golpe App

TelexMobA TelexMob é uma fraude multinível amadora apresentada como a “nova Telexfree”, apresentada por um brasileiro muito conhecido por recrutar vítimas para diversas pirâmides que já rebentaram ou estão perto a rebentar, não tem sede em lado nenhum, ninguém sabe quem são os verdadeiros donos e vai rebentar tão rápido como começou. Tem cuidado com as mentiras que vês e ouves falar deste golpe amador, porque quem está neste golpe já tem muita experiência a enganar pessoas e vai dizer maravilhas desta fraude, só para ficar com o teu dinheiro.

Analisamos ao pormenor tudo o que está disponível e, depois de leres tudo, vais perceber porque só quem quer perder dinheiro é que vai entrar. É um golpe amador, onde o criador nem sabe falar inglês. Tudo está cheio de erros. Usam o tradutor do Google.

Análise TelexMob

A TelexMob é claramente uma tentativa de relançamento do golpe Telexfree, por parte de um ex-recrutador desesperado por se tornar milionário à custa das vítimas. Vale a pena lembrar que o esquema Telexfree conseguiu angariar um total de 1.8 biliões de dólares e, de acordo as promessas de retorno teria que pagar 3 vezes isso aos membros do golpe… o que era impossível!

Na tentativa de conseguir ter sucesso e burlar milhares, o vigarista que está por detrás deste golpe decidiu usar um logo, nome e plano de compensação semelhante ao da Telexfree. Mas não vai ter sucesso! Apareceu rápido este scam de ganhar dinheiro fácil e vai rebentar ainda mais rápido.

O domínio telexmob.com foi registado no dia 2 de março de 2015 e tem o WHOIS privado para esconder os dados do verdadeiro dono. Domínio foi atualizado a 16 de março, muito provavelmente foi a data em que site foi colocado online.

Dados WHOIS telexmob.com
Dados WHOIS telexmob.com

Ao analisar o site telexmob.com e todas as imagens usadas no Facebook, é fácil de perceber que isto é um golpe amador:

  • O site usa o WordPress com o tema pago ShopKeeper, que custa $58.
  • Site e imagens estão cheios de erros em inglês.
  • É promovido por meia dúzia de cúmplices.
  • Usam imagens em inglês para que as vítimas acreditem que isto é uma “Oportunidade de Negócio internacional”. A verdade é que é um esquema criado por um Brasileiro.

Isto é o golpe de uma só pessoa!!

Erros de Inglês e várias mentiras comuns usadas em fraudes MMN
Erros de Inglês e várias mentiras comuns usadas em fraudes MMN

Plano de compensação

O plano de compensação da TelexMob é muito simples e tem muitas semelhanças com o anterior esquema:

  • ADCentral – Custa $220 e tem retorno de $20/semana
  • ADvanced – Custa $750 e tem retorno de $50/semana
  • ADFamily – Custa $1.270 e tem retorno de $120/semana

Para receber as comissões binárias e residuais é necessário estar qualidade, isto é, recrutar um afiliado para a perna direita e outro para a perna esquerda. Todos os planos têm uma taxa de ativação mensal de $60.

Donos do golpe?

Nestes últimos dias recebi diversas denúncias anónimas com informações que, indicam não só quem é o criador desta fraude, mas também que ele e os seus cúmplices sabem que isto é esquema em pirâmide e já conta com experiência em golpes MMN.

Este foi o email que recebemos de denúncia:

Bruno Simoncello é um dos “caras” por detrás. Já recrutou otário para a telexfree e ifreex. A ifreex começou com problema a pagar e daí deixou de recrutar para o golpe do Sann. Agora está nesta pirâmide e apagou as provas das outras pirâmides.

No Sorrindo na Telexfree, que é do cara, além de promover o novo golpe TelexMob, publica postagem de blogs criados recentemente com notícias falsas de telexfree dizendo que vai voltar. Esse cara é um 171 muito conhecido aqui no Brasil.

Alguns dos blogs que esse sujeito usa para ganhar alguns trocos com mentiras da telexfree são:

– http://casotelexbrasil.blogspot.com.br
– http://casoympactus.blogspot.com.br
– http://casosmarketingmmn.blogspot.com.br
– http://casotelexfreeympactus.blogspot.com.br

Até agora não conhecia quem era esse Bruno Simoncello, mas bastou pesquisar pelo seu nome para encontrar isto:

Utilizador do Youtube adicionou um comentário a alertar
Utilizador do Youtube adicionou um comentário a alertar

No mesmo email tem ainda mais informações reveladoras.  Um dos seus novos cúmplices, Vilson Souza, que já foi recrutador na Telexfree e iFreex, alertou para o golpe Telexmob:

Antes de obter posição no topo da pirâmide TelexMob, recrutador dizia a verdade sobre o esquema.
Antes de obter posição no topo da pirâmide TelexMob, recrutador dizia a verdade sobre o esquema.

… mas mudou de opinião quando foi colocado no topo da pirâmide…

Depois de obter posição no topo da pirâmide, passou a dizer bem. Como o golpe iFreex já não pagava este foi um dos muitos membros que saltaram para outras pirâmides.
Depois de obter posição no topo da pirâmide, passou a dizer bem. Como o golpe iFreex já não pagava este foi um dos muitos membros que saltaram para outras pirâmides.

Mais tarde, agradeceu ao criador do esquema pela posição:

Novo cúmplice no golpe TelexMob agradece ao dono pela posição no topo da pirâmide.
Novo cúmplice no golpe TelexMob agradece ao dono pela posição no topo da pirâmide.

Atualização 25/04/2015: Depois das denúncias do alerta de golpe TelexMob, publicado no site tenhodividas.com, o dono do esquema diz que a sede fica noutras localizações. Já não é Panamá e Hong Kong, agora é noutro lado.

Novas mentiras na fraude TelexMob. Mudaram a localização da sede fictícia e ainda nada funciona.
Novas mentiras na fraude TelexMob. Mudaram a localização da sede fictícia e ainda nada funciona.

Razões porque TelexMob é um GOLPE!

  1. É um Esquema em Pirâmide amador – Qualquer pessoa percebe que isto é um golpe em pirâmide amador. Além de não haver qualquer negócio real por detrás, sem terem nada pronto e a funcionar já começaram a aceitar registos e dinheiro. O dinheiro das novas vítimas é usado para pagar aos antigos membros e enriquecer o criador do golpe. Em menos de 4 meses este golpe vai rebentar.
  2. Cheio de mentiras e contradições – Inicialmente disseram que era dos donos da Telexfree, depois disseram que era de vários membros e agora, dizem que é de um grupo de investidores. A acrescentar a isso, ainda existe mentira sobre a localização da sede e do cartão de débito.
  3. Não tem sede – É um golpe amador e a sede só existe na cabeça do vigarista que o criou. No site telexmob.com aparece a dizer que tem sede no Panamá e Hong Kong e no facebook do vigarista diz que tem sede em Londres e Pequim.
  4. Cópia descarada da TelexFree e iFreex – Depois de analisar este golpe encontrei várias semelhanças com a TelexFree e a iFreex. O plano de compensação é igual à primeira, já o produto de fachada da App é igual à segunda. O vigarista já esteve em ambos os golpes.
  5. App é o produto de fachada que ninguém usa – Ninguém usa a aplicação disponível no Google Play. É uma fachada usada para disfarçar o esquema e fazer com que quem não percebe nada disto, acredito que isto alguma vez vai ser uma coisa séria, legal e sustentável.
  6. Criada por brasileiro muito conhecido em golpes MMN – Segundo várias denúncias, Bruno Simoncello é quem está por detrás. No Brasil é muito conhecido por participar em golpes e, quando está perto de rebentar salta para outra. Ainda segunda a mesma denúncia, já aliciou pessoas com a Telexfree, One Thor, iFreex e agora com a TelexMob, como dono.