VIC é uma FRAUDE – Golpe do Comodato

VIC ViconceptA VIC é sem dúvidas uma fraude multinível que usa o golpe do comodato, para garantir às vítimas que isto é um projeto fantástico e sustentável! É mais um Esquema em Pirâmide que vai rebentar assim tão rápido como começou e, quando acontecer isso, vão inventar várias desculpas. Se estás a pensar em investir dinheiro e ainda acreditas que vais ganhar dinheiro com isto, é melhor pensares novamente.

Depois da fraude Geteasy passar mais de 3 meses sem pagar o retorno prometido, rebentou em dezembro de 2014. Para não serem processados pelas vítimas e ganharem ainda mais dinheiro (das vítimas), resolveram lançar um novo golpe, com a promessa de devolver o dinheiro. Lançaram a iGetmania em janeiro de 2015, mas a 30 de janeiro de 2015 António Loios inventou um desentendimento com outro dos burlões por detrás dessa fraude… e lançou a VIC. Dias depois, Tiago Fontoura também desistiu… e criou a GoUP. De tudo o que está disponível na Internet, é possível afirmar que a VIC é cópia da Geteasy!!

Análise VIC

A VIC, também apresentada como Viconcept ou Valuable Idea Concept, é um Esquema em Pirâmide que usa o golpe do comodato para disfarçar o esquema. Os geolocalizadores são o produto fachada usado para que os integrantes da pirâmide acreditem que existe um negócio real e rentável por detrás. Como em qualquer fraude, quando a entrada de novos integrantes cair, o esquema vai rebentar logo.

Só cai nesta fraude quem é tonto demais para acreditar neste conto do vigário! Nenhuma empresa vai pagar um retorno de 200% aos membros, enquanto os bancos cobram juros de 10% ou menos. Quando os afiliados são confrontados com esta afirmação, recusam-se a responder e mudam logo o assunto!! Porque será??

António Loios é o dono deste golpe. Na burla Geteasy ele aprendeu muitas das estratégias usadas nos Esquemas em Pirâmide. Desde inventar falsas fábricas de baterias de 800km, falsas parcerias, usar empresas de fachadas com nomes muito parecidos a empresas reputadas, seguros que não existem, grandes eventos e muitas outras mentiras. Ele é uma personagem muito carismática, porque tentava usar o seu falso poder de argumentação e as palavras bonitas, para aliciar otários a acreditar nas suas mentiras!

António Loios, o dono da fraude VIC e da empresa de fachada TACHOEASY MIDDLE EAST FCZ
António Loios, o dono da fraude VIC e da empresa de fachada TACHOEASY MIDDLE EAST FCZ

Pode parecer mentira… mas não é. Não existe nenhuma empresa registada com o nome VIC, Viconcept ou Valuable Idea Concept. António Loios usa a empresa fantasma TACHOEASY MIDDLE EAST FZC registada nos Emirados Árabes Unidos para este seu novo golpe. Esta empresa fantasma é uma caixa de correio, não tem telefone e usa o endereço de email da empresa de consultoria. Não existe uma maneira de contactar este golpe ou os seus donos!

Dados da empresa fantasma TACHOEASY MIDDLE EAST FZC
Dados da empresa fantasma TACHOEASY MIDDLE EAST FZC

Não existem dúvidas que decidiram criar esta empresa fantasma no estado de Sharjah, nos EAU, de forma a fugirem não só aos impostos, como também para as autoridades não conseguirem chegar até ao dinheiro depois de rebentar!

Quando um suposto “NEGÓCIO LUCRATIVO” ou “FANTÁSTICO” tem muita coisa por esconder, isso significa PROBLEMAS. Depois de investires dinheiro, não vais conseguir retirar. É DINHEIRO DE MONOPÓLIO!!

Não só criaram a empresa fantasma, com o nome TACHOEASY BLA BLA para dar reputação ao golpe e aproveitar a dificuldade de chegar até ao verdadeiro dono da empresa, como também usam uma conta num Banco do Dubai, um paraíso fiscal ideal para burlões, para receber os fundos das novas vítimas:

Conta Bancária do golpe VIC usada para receber fundos das vítimas!
Conta Bancária do golpe VIC usada para receber fundos das vítimas!

Para tentar dar credibilidade, a página “Quem Somos” apresenta texto genérico e cheio de mentiras. Falam em 2008 e outros anos, para parecer que isto já existem há anos. Este golpe foi criado em fevereiro de 2015. Até parece que é uma grande empresa!

Página "Quem Somos" está cheio de texto genérico!
Página “Quem Somos” está cheio de texto genérico!

Plano de Compensação VIC

O modo de funcionamento e o retorno prometido aos integrantes deste golpe multinível são iguais aos que eram prometidos na fraude Geteasy.

Estes são os pacotes de investimento inicial e a comissão prometida por integrar este golpe e recrutar vítimas:

Slides do golpe multinível VIC Slides do golpe multinível VIC Slides do golpe multinível VIC

Integrantes da fraude VIC na França prometem um retorno de 200% sem fazer nada!!
Integrantes da fraude VIC na França prometem um retorno de 200% sem fazer nada!!

Para incentivar as vítimas a se tornarem cúmplices do golpe e recrutarem pessoas para ganharem mais de 200% do investimento inicial, quando mais vítimas recrutarem para o golpe, mais ganham e sobem na pirâmide:

Slides do golpe multinível VIC

Domínio viconcept.net

O site e o backoffice desta fraude multinível estão localizados no domínio viconcept.net. O domínio foi registado no dia 22 de janeiro de 2015 e os dados do dono do domínio são privados.

Domínio VICONCEPT.NET usa whois privado para esconder dados verdadeiros do dono!!
Domínio VICONCEPT.NET usa whois privado para esconder dados verdadeiros do dono!!

Pelos vistos estão com medo de saber quem são os donos deste golpe. Usam whois privado e o cloudflare!

Razões porque a VIC é uma FRAUDE

  1. Esquema em Pirâmide – É sem dúvidas um esquema em pirâmide. Os antigos participantes deste esquema recebem o dinheiro dos novos participantes até rebentar ou ser bloqueado pelas autoridades. O que acontecer primeiro! Quem está dentro deste esquema vai dizer maravilhas para tentar vender o saldo virtual e ganhar comissões das novas vítimas.
  2. Usa a empresa fantasma TACHOEASY MIDDLE EAST FZC – Para dar o golpe e ser difícil de chegar até aos verdadeiros donos, usam uma empresa fantasma registada nos Emirados Árabes Unidos. Não existe forma de entrar em contacto ou falar com a suposta empresa.
  3. Empresa TACHOEASY MIDDLE EAST FZC é uma caixa de correio – A prova como não existe qualquer negócio por detrás, é uma farsa, é que usam uma caixa de correio registado numa zona muito usada pelos burlões. Como se costuma dizer, é barato e dá milhões!! Milhares de pessoas vão perder novamente dinheiro com um novo golpe de um burlão com experiência.
  4. Cópia da Geteasy – Não é preciso ser um guru para perceber que isto é uma cópia da Geteasy em tudo. Desde o plano de compensação, promessas e a ser uma fraude. Mas… tem uma diferença. Vai rebentar muito mais rápido.
  5. Nunca vão devolver o dinheiro das vítimas Geteasy – O dinheiro das vítimas da Geteasy nunca vai ser devolvido. Para conseguir angariar o máximo de vítimas, Loios prometeu que ia devolver o dinheiro. Agora, prometem que vão devolver daqui a uns meses. A coisa mais certo é que nunca vão devolver! Ninguém dá dinheiro a ninguém.

Caso ainda acredites que isto é uma empresa séria e vai durar muitos anos, tens abaixo a Reportagem do Programa Sexta às 9 na RTP1, onde são desvendadas algumas das estratégias deste burlão:

Partilha este artigo com os teus amigos, familiares e seguidores no Facebook. Vamos acabar com esta BURLA!!