Wishclub é uma FRAUDE – Golpe das revistas

WishclubA Wishclub é uma fraude disfarçada de Marketing Multinível, em que o produto de fachada usado para aliciar novas vítimas a entrar foi a Revista Wish Magazine, mas já não existe. Quando apareceu vários afiliados mostraram a revista, mas agora já não mostram mais a revista…. isto é, porque já não existe mais. Deixaram de publicar a revista que ninguém comprou e despediram todos os trabalhadores que eram responsáveis por esta revista que não tinha publicidade, não tinha conteúdo único e era um fracasso.

Este esquema em pirâmide foi criado por brasileiros com experiência em golpes. Um dos donos desta fraude, o brasileiro Rogério Alves, em 2013 criou a Blackdever, uma fraude disfarçada de MMN, que em agosto de 2013 começou a ser investigada pelo MP do Brasil e foi fechada. Devido ao grande número de reclamações das vítimas, aproveitaram o grande número de vítimas da Blackdever e criaram um novo esquema, a Wishclub, mas desta vez registaram o esquema em Espanha, onde prometeram que quem perdeu dinheiro na fraude Blackdever iria recuperar o dinheiro… mas ainda criaram mais vítimas.

Análise à Wishclub

As apresentações começaram a 23 de fevereiro de 2014, mas só muito tempo depois, ou seja, depois da Telexfree colapsar e não cumprir mais as suas promessas, é que este esquema online começou a crescer a sério. Muitos ex-líderes e ex-afiliados da Telexfree apresentaram a fraude Wishclub como a nova Telexfree. Até o montante do investimento inicial e o retorno prometido era igual ao golpe do VOIP.

Para criarem este golpe, registaram a empresa ASBLKEU S.A. a 20/12/2013 no paraíso fiscal de Tenerife, como uma sociedade anónima. Em todas as apresentações, nos vídeos e no próprio site wishclub.com afirmam que a ASBLKEU é um grande grupo e é composto pelas empresas: Wishclub, Backmídia, Shopcon, Allshoop e Brands & Gold. Mas… não existe nenhuma empresa registada com esses nomes, são nomes como eu ou tu podemos inventar. A mente criativa destes aldrabões é tão grande que escreveram textos CHEIOS DE MENTIRAS... e ainda afirmam que a ASBKLEU foi criada em setembro de 2013 – na realidade só foi registada a 20/12/2013.

Este esquema atriu bastantes atenções em Espanha e começou a ser investigado. Por essa razão, decidiram mudar a sede da ASBLKEU para o Dubai em agosto de 2014. Essa mudança consistiu em registar uma nova empresa no Dubai, porque ainda continuam em Espanha. Provavelmente devem ser as empresas com os nomes ASBLKEU S.A.U. e HABLKEU S.L.U..

Imagem com vários logos é usada pelos afiliados da fraude Wishclub
Imagem com vários logos é usada pelos afiliados da fraude Wishclub

Isto não é nenhum grande grupo ou grande empresa. É uma fraude multinível. Para dar credibilidade os seus afiliados usam uma imagem com o logo da ASBLKEU e com os outros nomes das empresas que não existem, como mostrado acima.

Os supostos "caras" por detrás da Wishclub/ASBLKEU
Os supostos “caras” por detrás da Wishclub/ASBLKEU

Este esquema foi criado por vários brasileiros que têm uma lábia impressionante e muita experiência comprovada noutras fraudes. Todos eles conhecem-se à muito tempo e têm uma fatia no esquema:

  • Rogério Alves – Foi o fundador, presidente e CEO da fraude Blackdever. Está no topo da pirâmide Wishclub. Apareceu na abertura deste esquema e em vários eventos oficiais. Não é informada qual é a sua posição neste esquema.
  • Ezequiel Hipólito – É o presidente da ASBLKEU e também o dono da empresa ASBLKEU S.A..

Mas existe outro que faz parte deste esquema e agora anda a viajar por Portugal com uma missão de encontrar novas vítimas para um esquema que já está a colapsar:

  • João Marcucci – Também conhecido pelo nome de João Batista Marcucci, já foi o Triplo Diamante da fraude Hailiving, foi nº1 da Blackdever e agora é apresentado como o Nº1 da Wishclub. Por pura coincidência ou não, o seu filho Matheus Marcucci também faz parte do esquema como “grande líder” e existe um vídeo onde aparece a trabalhar na sede deste esquema em Portugal. Matheus também já trabalhou no esquema Blackdever como Diretor de Comunicação.
João Marcucci é apresentado como o Nº1 da Wishclub. É mais do que um simples afiliado.
João Marcucci é apresentado como o Nº1 da Wishclub. É mais do que um simples afiliado.

A esta altura vários afiliados ativos e vítimas já abandonaram este esquema, porque já viram que isto não falta muito para rebentar.

O energético e os outros supostos produtos Brands & Gold que iam ser apresentados no início de setembro de 2014 ainda não existem e pelos vistos ainda vai demorar mais tempo.

Para recrutar novas vítimas para este esquema em pirâmide, já vi praticamente de tudo. Ao escrever este artigo, encontrei um membro da ilha da Madeira a prometer entre 500€ a 4000€/mês sem recrutar novas vítimas. Na realidade, isto é tudo mentira! Porque eles precisam de recrutar novas vítimas para conseguir retirar o dinheiro.

Como recrutar novas vítimas para a fraude Wishclub: prometer dinheiro fácil!
Como recrutar novas vítimas para a fraude Wishclub: prometer dinheiro fácil!

Plano de Compensação Wishclub

Como o plano de compensação inicial deste esquema deixou muitos aldrabões desanimados e vários participantes começaram sair, decidiram apresentar um novo plano de compensação com pacotes de investimento mais altos, assim como promessas de retorno. Este é o plano de compensação atual.

Plano de Compensação da Wishclub. Não é preciso convidar novos otários ou vender produtos para ganhar dinheiro. O dinheiro cai do céu!
Plano de Compensação da Wishclub. Não é preciso convidar novos otários ou vender produtos para ganhar dinheiro. O dinheiro cai do céu!

Fraude Wishclub em Portugal

A Wishclub tem vários líderes e vítimas em Portugal. A maior parte dos líderes e afiliados ativos já pertenceram à TelexFree e a outras fraudes multinível, antes de entrarem neste esquema.

Apesar de haverem várias “equipas” que estão a recrutar novas vítimas em Portugal, a mais conhecida é a Equipa Sorrisos, que é liderada pela ex-líder Telexfree Graça Luísa. Para os menos atentos, é a “divulgadora” nº28 da lista de 30 credores da Telexfree que tinha 298,988 dólares a receber, de uma das suas contas, quando o golpe do VOIP rebentou. Esse dinheiro já não vai receber, mas quase de certeza que ganhou mais de 500 mil dólares (virtuais) com esse golpe. Rebentou o golpe e agora está noutro a recrutar novas pessoas e… algumas vítimas que inscreveu na Telexfree!

Graça Luísa e João Marcucci numa das muitas reuniões Wishclub na Madeira
Graça Luísa e João Marcucci numa das muitas reuniões Wishclub na Madeira (fonte: Facebook Graça Luísa)

Esta equipa conta com membros em Portugal e até fora do país, aproveitando os contactos dos principais recrutadores dessa equipa na Inglaterra e outros lugares onde existem portugueses/madeirenses. Agora também tem um espaço na Ilha da Madeira, mais precisamente no Funchal, onde a Equipa Sorrisos dá suporte e faz apresentações. A Wishclub é um esquema tão LEGAL e SUSTENTÁVEL, que têm medo de colocar nos vidros o logo deste esquema. Um antigo divulgador da TelexFree partilhou estas fotos:

Escritório da Equipa Sorrisos ou Wish Sorrisos na Ilha da Madeira, Funchal. Repara que não colocam nenhuma identificação. Porque será?
Escritório da Equipa Sorrisos ou Wish Sorrisos na Ilha da Madeira, Funchal. Repara que não colocam nenhuma identificação. Porque será?
A única identificação da loja está bem no fundo e não dá para ver bem.
A única identificação da loja está bem no fundo e não dá para ver bem. No mundo online apresentam esta maravilha como se fosse a melhor coisa, mas no mundo real têm medo! Pois… além disso, daqui a uns dias rebenta e já estão noutra fraude.

Razões porque a Wishclub é uma Fraude

Isto é um fraude descarada. Até um puto de 5 anos percebe logo que o dinheiro das novas vítimas serve para pagar aos antigos “investidores”. Não existe um negócio real por detrás e estão sempre a falar em SUSTENTABILIDADE para aqui e SUSTENTABILIDADE para ali! Isso é a conversa escrita dos aldrabões.

Aqui ficam as várias razões porque é uma fraude e não deves entrar:

  1. 100% Esquema em Pirâmide – É um esquema em pirâmide puro! O produto é apenas uma fachada, assim como a tarefa diária. Como acontece neste tipo de esquemas, os líderes que recrutarem mais vítimas são os únicos que vão receber e vão ser bem recompensados por isso.
  2. Não existe produto – No passado já tiveram um produto de fachada. Era a Revista Wish Magazine, que tinham tanto orgulho e colocavam fotos no Facebook.
  3. Revista Wish Magazine foi o produto fachada – Desde o início a Revista Wish Magazine foi o produto de fachada para parecer que era uma grande empresa. Chegaram a comparar quanto outras revistas mundialmente conhecidas faturam, para mostrar que isto é um negócio lucrativo. Mas… esqueceram-se de mencionar que isso são revistas sólidas, credíveis e presentes no mercado há muitos anos.
  4. Energéticos e outras produtos fachada Brands&Gold deviam ter sido lançados em setembro de 2014 – Os produtos de fachada estão a demorar mais tempo a sair. A esta altura ainda não existe nada e ainda continuam a insistir que isto é uma grande empresa. Para mim, isto é pura e simplesmente uma fraude aceitar depósitos e a oferecer um retorno… até rebentar.
  5. Trabalhadores da Wish Magazine foram despedidos e site Wishmz.com foi fechado – Depois da revista deixar de ser publicada por várias razões que não disseram, mas deve ter sido porque os fundos deviam estar a acabar e ninguém estava a comprar, este esquema despediu todos os trabalhadores da WishMZ de acordo com site tenhodividas.com.
  6. DECO alertou para esta fraude – Através do portal Proteste da DECO, esta associação de defesa do consumidor alertou os seus leitores em maio de 2014 para este esquema. O artigo completo “Avaliação a pedido: Wish Club” pode ser lido ao clicar no link.
  7. Mudanças constantes – A cada mês que passa são novas mudanças. Qualquer empresa séria e legal não teria que estar sempre a fazer estas mudanças de última hora. Vai chegar ao dia em que vai colapsar e aí vão se fazer de vítimas.

Atualização 19 de novembro 2014 – Este é o mapa que o esquema vai seguir nos próximos meses:

• 1 de Dezembro: os consultores receberão um Mail Marketing com toda a informação oficial para percepção clara de todas as novas adaptações da empresa.
• 15 de Dezembro: abertura de plataforma para recebimento das comissões, bem como para pagamento de contas, nomeadamente através de cheque, transferência bancária e EWallet. Em Janeiro estará disponível a opção de MB para pagamentos.
• 28 de Dezembro: inicio da distribuição, por correio, dos prémios de Safira em diante;
• Janeiro de 2015: lançamento de revista de estilo de vida e desporto cujo conceito se enquadra no público alvo consumidor dos nossos produtos;
• Março de 2015: convenção internacional em Viena de Áustria .
Logo após realizar-se-à o Cruzeiro às Caraíbas, no qual todos os Esmeraldas que atingirem esse título até 15 de Dezembro, partirão diretos do evento para as tão esperadas férias!
• Prorrogação da promoção da redução dos pontos pela metade até o dia 15 de Dezembro;
• Os consultores com título a partir de Safira, inclusive, que pretendem receber os seus prémios devem enviar email para premio@wishclub.com, com o seguinte conteúdo: Nome Completo, Email, ID, Endereço para entrega, NIF e o seu Título.
LEGALIDADE E SUSTENTABILIDADE
são conceitos prioritários, motivo pelo qual destacamos a importância e insistência na estruturação de uma empresa que tem vindo a tomar decisões de extrema relevância, numa atuação eficaz, no seu devido tempo, tendo sempre presente a sua longevidade.
Goooo WISH!