Banco de Portugal emite alerta para a fraude OptionsKnight

Banco de Portugal avisa para fraude OptionsKnight e KnightPaymentsA 8 de novembro o Banco de Portugal emitiu um alerta a avisar que OptionsKnight não tem qualquer autorização para receber depósitos e outros fundos reembolsáveis. Por outras palavras, se a (fraude) OptionsKnight fosse um negócio credível, sustentável ou verdadeiro, nunca teria acontecido isto em primeiro lugar. Se investiste dinheiro neste esquema, está na hora de retirar tudo. No passado, o Banco de Portugal emitiu o mesmo tipo de alerta para a fraude GetEasy.

No alerta do BdP, também aparece o nome KnightPayments (knightpayments.com). Sabendo dos problemas que os donos da fraude OptionsKnight vão enfrentar, é um modus operandi muito comum criar falsas exchanges de criptomoedas, não só para bloquear e inventar falsos problemas, mas também para receber fundos no Esquema Ponzi. A KnightPayments é o novo site que faz parte do esquema.

Banco de Portugal avisa para Fraude OptionsKnight

Não sejas a próxima vítima do Esquema Ponzi OptionsKnight. Lembra-te que nos Esquemas Ponzi o dinheiro dos novos participantes é usado para pagar aos antigos participantes, por essa razão, assim que diminuir a entrada de novos participantes, o esquema colapsa.

O alerta do Banco de Portugal sobre a Options Knight, a 8 de novembro de 2019, informa que:

1. O Banco de Portugal adverte que a atividade desenvolvida sob a marca “OPTIONS KNIGHT”, nomeadamente, através dos websites https://www.optionsknight.com/ e www.knightpayments.com, não é prosseguida por qualquer entidade habilitada a exercer, em Portugal, qualquer atividade financeira sujeita à supervisão do Banco de Portugal, nomeadamente a receção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis.

2. A atividade de receção de depósitos ou de outros fundos reembolsáveis, prevista na alínea a) do n.º 1 do artigo 4.º do Regime Geral das Instituições de Crédito e Sociedades Financeiras (aprovado pelo Decreto-Lei n.º 298/92, de 31 de dezembro), está reservada às entidades habilitadas a exercê-la, conforme o disposto no artigo 10.º daquele diploma, cuja lista pode ser consultada no site do Banco de Portugal.

Nunca invistas dinheiro em Esquemas Ponzi. Todos os negócios que dizem ser marketing multinível e prometem ganhos diários sem vender produtos, são Esquemas Ponzi e dentro de algum tempo acabam por rebentar.

Volto a reforçar, a fraude OptionsKnight não tem uma forma (real) de pagar o retorno prometido. Não tem um robot de trading ou traders. Estão usando o dinheiro dos novos participantes, para pagar aos antigos. A justificação usada, é usada pela maior parte das fraudes que estão ativas nos dias de hoje.