Fuel Age é FRAUDE – Golpe do Petróleo

Fraude Fuel AgeA Fuel Age é sem dúvidas um esquema Ponzi. É um golpe amador, que vai ter o mesmo fim que outros esquemas que já falei anteriormente, aqui no blog das fraudes. Não é preciso  cálculos ou uma análise exaustiva para chegares à mesma opinião que cheguei. Olha que não me engano!

Não te estranhes se vires vídeos de algum pseudo-afiliado deste golpe a falar sempre em marketing multinível. Como não o é, têm que estar sempre a dizer isso. Faz parte do processo de lavagem cerebral de qualquer fraude. Podiam estar o dia todo a dizer isso, que vai continuar a ser uma fraude multinível.

Análise Fuel Age

Já virou rotina todos os meses aparecerem novos esquemas Ponzi com um prazo de validade definido, cujo objetivo é dar o golpe em pessoas do Brasil e Portugal. Este não é um caso único…

A Fuel Age é o típico esquema Ponzi, montado em forma de golpe de cotas, em que dizem ter uma coisa muito valiosa e com grande procura, o Petróleo, mas na realidade não têm nada.

Em si, este esquema é muito parecido à DFRF Enterprises, o tal golpe criado por um brasileiro nos EUA que dizia ter Ouro e Minas de Ouro em vários países de África e no Brasil, mas NÃO TINHA NADA. Eram só promessas de dinheiro fácil e rápido, associadas a imagens retiradas da Internet. Meses depois acabou por ser bloqueada pelas autoridades dos EUA e o mentor do golpe, o brasileiro Daniel Filho, foi preso após fugir ás autoridades locais durante algumas semanas.

Aqui… é muita treta junta e fácil de descobrir!

  1. A Fuel Age não tem registo na Agência Nacional de Petróleo (ANP) do Brasil. Logo, não há “negócio revolucionário”.  É um PONZI.
  2. Não existe desde 2007. Site foi criado no mês de outubro de 2015 e trocaram o nome de uma empresa já criada. O tenhodividas.com denunciou essa falcatrua no alerta de fraude Fuel Age.
  3. ….

Digo, como uma vez ouvi: “Só se for muito burro para cair nessa pirâmide…”!

Quem está por detrás da Fuel Age?

Baseado na informação que encontrei na minha pesquisa sobre a Fuel Age, descobri que Márcio Nascimento é o dono.

Márcio Nascimento, suposto dono da fraude Fuel Age

Vi também que a Fuel Age quer aliciar vítimas em Portugal, Espanha e outros países. Numa conferência online descobri o nome de mais duas personagens: Maria Martha Consorte (Diretora de Marketing) e Ana Luísa Bittencourt (Diretora de Planejamento).

Personagens envolvidas na Fuel Age

O nome de Márcio aparece no registo da empresa com o CNPJ 09.263.720/0001-14. Essa empresa foi registada a 17/12/2007, mas… aí vem a melhor parte… até 2015 chamou-se “ONIX PRODUCOES” e não tinha nada a ver com petróleo, marketing multinível, distribuição de combustível, etc.

Consulta antigo CNPJ Onix Produções (fonte: tenhodividas.com)
Consulta antigo CNPJ Onix Produções (fonte: tenhodividas.com)

No ano de 2015 trocaram o nome de “ONIX PRODUCOES – MARCIO DA SILVA NASCIMENTO – ME” para “FUEL AGE DISTRIBUIDORA DE PETROLEO EIRELI – ME“. Como muitas pessoas não entendem o que é um Esquema Ponzi e acreditam que ter uma empresa registada é sinónimo de não ser fraude, então usam isso a seu favor.

Consulta do CNPJ da Fuel Age (fonte: tenhodividas.com))
Consulta do CNPJ da Fuel Age (fonte: tenhodividas.com)

Para ajudar a “festa”, além de Márcio Nascimento existem outras personagens envolvidas. Usam a empresa “E-CLIENS MARKETING DIRETO LTDA” com o CNPJ 15.179.888/0001-49 como intermediário para receber fundos das vítimas e pagar a alguns participantes.

Consulta do CNPJ da E-CLIENS MARKETING DIRETO LTDA, a empresa que recebe os fundos das vítimas. (fonte: tenhodividas.com)
Consulta do CNPJ da E-CLIENS MARKETING DIRETO LTDA, a empresa que recebe os fundos das vítimas. (fonte: tenhodividas.com)

Esses são Lima Santos, o nome que aparece associado ao domínio fuelage.com.br, e os outros dois são donos da E-CLIENS, a empresa que ajuda no golpe.

Donos da empresa E-CLIENS MARKETING DIRETO LTDA, a empresa que ajuda a fraude Fuel Age a receber fundos das vítimas.
Donos da empresa E-CLIENS MARKETING DIRETO LTDA, a empresa que ajuda a fraude Fuel Age a receber fundos das vítimas.

Não encontrei nenhuma informação que indique que a empresa Bitcliens preste serviços de pagamento a outras empresas. É um intermediário no golpe, assim como outros intermediários de fraudes!

Ora vejamos:

Quando a Fuel Age explodir, tu vais denunciar a Fuel Age, com o CNPJ acima, mas se ela é uma empresa fachada que não recebeu o teu dinheiro e não faz pagamentos, a Justiça não vai conseguir recuperar nem 1 centavo. Também, no tal contrato online de fachada, que aceitaste ao entrar, menciona a Fuel Age e não a Bitcliens.

Se já investiste retira todo o dinheiro. Caso contrário, se ainda não investiste, não invistas…

Quando começar os problemas, vão inventar mudanças ou atrasos.

Quando o golpe rebentar as vítimas vão denunciar a Fuel Age e vão se esquecer da Bitcliens. Bem jogado!!

Domínio fuelage.com.br

A prova essencial, além da troca de nome da empresa em 2015, é o domínio fuelage.com.br. Se existisse um negócio real há muito tempo, com certeza que teriam um site há muito tempo. Mas, não!

Para que não fiquem dúvidas, retiramos do site do Tenho Dívidas o whois do domínio fuelage.com.br, onde informa que o domínio foi registado no dia 16/10/2015.

WHOIS domínio fuelage.com.br (fonte: tenhodividas.com)
WHOIS domínio fuelage.com.br (fonte: tenhodividas.com)

2015 é muito diferente de 2007!

Fuel Age não está autorizada pela ANP no Brasil

Já era de esperar!

O Petróleo é um produto autorizado pela ANP do Brasil, mas aqui o que está em questão não é isso. A verdade é que a Fuel Age não tem qualquer licença, autorização ou registo na Agência Nacional de Petróleo (ANP).

Site da Agência Nacional de Petróleo (ANP)

Não apresentam provas! Acho que não precisas que te faça um desenho a explicar que é um golpe? Ou precisas?

Plano de Compensação Fuel Age

Como em qualquer pirâmide multinível apresentada de MMN, esta fraude tem disponível vários pacotes de investimento ilegal:

  • START ($30) – É obrigatório. Inclui $13 crédito combustível.
  • Barril BASIC ($100) – Tem 4 cotas. Renova aos $300.
  • Barril ADVANCED ($300) – Tem 12 cotas. Renova aos $900.
  • Barril PROFESSIONAL ($500) – Tem 20 cotas. Renova aos $1.500.
  • Barril EXPERIENCED ($1.000) – Tem 40 cotas. Renova aos $3.000.

Todos os participantes neste esquema Ponzi são obrigados a investir no pacote START. Dizem ser a taxa inicial de participação. Os 30 dólares são convertidos em 13 dólares, em crédito combustível. Recebes parte do teu dinheiro!!

Para melhorar as coisas, tens que pagar uma taxa mensal de 20%… isso… 20% dos barris virtuais que tens no backoffice.

Fraude Fuel Age cobra um ativo mensal de 20% do valor em barris (fonte: tenhodividas.com)
Fraude Fuel Age cobra um ativo mensal de 20% do valor em barris (fonte: tenhodividas.com)

Qual é o produto da Fuel Age?

Não existe produto!

Os recrutadores aliciam as pessoas com a ideia que existe um negócio revolucionário de marketing multinível por detrás, mas trata-se de um ESQUEMA PONZI.

Até agora não vi nenhuma prova real como a Fuel Age é uma empresa de distribuição de petróleo. Não vejo Postos de Abastecimento, não têm Camiões para transportar combustível….. só uma sede muito pobre para recrutar vítimas lá no Brasil.

Não têm a estrutura de uma empresa do setor do petróleo.

Resumindo, não têm nada. As pessoas são aliciadas a investir, com a promessa de obter um retorno de 100% sobre o dinheiro investido. Para ganhar mais devem recrutar novas vítimas, que devem recrutar outras vítimas, etc…

Tretas da fraude Fuel Age

É o jogo da bolha!

De acordo com o site tenhodividas.com, para criar a fantasia que a Fuel Age está inserida neste setor, a Bitcliens tinha uma conta IPIRANGA Frota que foi usada de forma fraudulenta para transferir alguns créditos combustível.

Mas, com a IPIRANGA Frota a saber do sucedido, desde 14 de janeiro de 2016 prometem o cartão combustível. Passaram semanas e ainda não vi ninguém com esse cartão!

Cartão Combustível, o disfarce da fraude Fuel Age

Fuel Age Portugal

Em Portugal e no resto da Europa existem meia dúzia de afiliados neste esquema. Acredito que nunca vai crescer por cá. É uma fraude…

Novidades 1 de maio de 2016: O golpe de cotas Fuel Age não paga desde o mês de fevereiro de 2016 e, como é óbvio, já começaram as denúncias e vários participantes a reclamar do esquema.

O site tenhodividas.com publicou um vídeo bastante importante, com a notícia da investigação do Ministério Público Federal do Brasil – onde o blog FRAUDE.PT aparece, a sede Fuel Age abandonada, o registo criminal do Presidente da fraude Márcio Nascimento, entre outras coisas que vale a pena saber.