I-CON é uma Fraude – Golpe do Trading Bitcoin

I-CONA I-CON ou I-CON Club é sem dúvidas um esquema Ponzi. É outro golpe que se aproveita da criptomoeda Bitcoin, para fazer com que as vítimas acreditem que vão ganhar muito dinheiro ou que os ganhos prometidos vêm realmente do trading de bitcoins. O dinheiro das novas vítimas é usado para pagar a quem está no topo. Não é por acaso que alguns dos burlões que fazem apresentações desta fraude são caras conhecidas,  enganaram muitas pessoas na fraude Geteasy. Estão de volta!

Prometem tudo e só estão interessados no teu dinheiro. São os maiores chatos e, não te vão largar enquanto não deres o teu dinheiro. Já pensaste o mesmo que eu, que… se é assim tão bom e seguro, porque não investem tudo lá, nessa coisa milagrosa? O problema é que sabem que é um golpe, por isso, só estão a tentar se safar recrutando novas vítimas.

Análise I-CON Club

A I-CON, também conhecida pelos nomes I-CON Club e I-CON Group, é um esquema Ponzi que promete pagar entre 150% a 200%, justificando que o retorno vem do trading de bitcoin, embora não existam provas.

A I-CON antes chamava-se Aikon ou Aikon Bit. O golpe começou no início de junho de 2016. Encontrei várias apresentação dessa altura com o nome antigo, mas já usavam o domínio i-congroup.com para o backoffice. Talvez não gostaram muito do nome “aikon” e decidiram mudar para I-CON.

A tendência dos esquemas Ponzi e dos burlões é criar golpes que só recebem o dinheiro em Bitcoins. Além de ser anónimo quem recebe o dinheiro, nos dias de hoje é facilíssimo converter Bitcoins em Euros, Dólares ou Reais.

Ah, e outra vantagem, é que a probabilidade da Polícia (ou Justiça) recuperar o dinheiro é nula, para não falar que as finanças nunca vão saber que os burlões estão ricos com o dinheiro das vítimas. Só vantagens para os burlões.

Depois de leres tudo o que tenho reservado para ti, na minha review à I-CON, de certeza que não vais ficar indiferente. Não é um investimento ou marketing multinível. Partilha este alerta da I-CON com outras pessoas.

Quem está por detrás da I-CON Club?

Não existe nenhuma informação sobre quem são os donos ou o dono da fraude I-CON Club.

A única informação que partilham, é que  Fábio Sócrates é o CEO. É o testa de ferro do golpe. De resto, só uma morada que o mais provável é que seja uma caixa de correio “Unit 1542 – 15th Floor – North Tower Concordia Plaza 1 Science Museum Road Tsim Sha  Tsui – East Kowloon Hong Kong” .

Fábio Sócrates, Presidente da fraude I-CON Club

Na minha opinião, ele é o testa de ferro. Já que não dizem quem são os donos, apresentam um testa de ferro, porque vai a ser útil não só para dar credibilidade ao golpe, mas para aparecer em eventos.

Fábio Sócrates, o testa de ferro da fraude I-CON

Como digo sempre, se têm alguma coisa a esconder ou o texto “sobre” é “…somos um grupo de investidores…“, é porque têm alguma coisa a esconder.

Pela maneira como foi criado este esquema Ponzi, dá para chegar à conclusão que foi criado por um burlão ou um grupo de burlões, que já tem muita experiência e por razões muito fáceis de alcançar, não quer dar a “cara”, senão dá cabo de todas as chances de enganar novas vítimas e de criar no futuro novos golpes.

Domínios

A fraude I-CON tem os domínio aikonbit.com, i-congroup.com e i-conclub.com. Ambos os domínios estão com a informação do WHOIS privada.

Os dados do domínio aikonbit.com, registado a 14/05/2016:

WHOIS domínio aikonbit.com

Os dados do domínio i-conclub.com, registado a 14/05/2016:

WHOIS domínio i-conclub.com

Os dados do domínio i-congroup.com, registado a 28/05/2016:

WHOIS domínio i-congroup.com

A informação do WHOIS de todos os domínios estão privadas, para que não saibas a morada verdadeira, o número de telefone e o email do dono da fraude.

Plano de Compensação da I-CON Club

Para fazer parte da I-CON Club estão disponíveis dois pacotes de participação no esquema Ponzi: o Professional Pack e o Trading Pack. A única diferença, é que no pacote Professional a promessa é de 200% e é obrigatório recrutar 2 vítimas. Enquanto no pacote Trading a promessa é de 160% e não é obrigatório recrutar.

Os pacotes Professional disponíveis para fazer parte do golpe são:

  • BASIC ($150) – Promessa de retorno de $300 até 180 dias
  • START ($300) – Promessa de retorno $600 até 210 dias
  • MASTER ($1.200) –  Promessa de retorno $2.400 até 240 dias

Cada pacote tem pontos, validade, texto máximo e mensalidade, igual a todos os esquemas Ponzi. Estes são os slides apresentados para estes pacotes:

Pacotes de participação na fraude I-CON Pacotes de participação na fraude I-CON

Os pacotes Trading disponíveis para fazer parte do golpe são:

  • PLATINUM ($900) – Promessa de retorno $1.200 até 210 dias
  • TRADER ($1.500) – Promessa de retorno $2.400 até 240 dias
  • EXECUTIVE ($3.000) – Promessa de retorno $4.800 até 270 dias
  • VIP TRADER ($6.000) – Promessa de retorno $9.600 até 270 dias

Estes são os slides apresentados para os pacotes acima:

Pacotes de participação na fraude I-CON Pacotes de participação na fraude I-CON

Como é óbvio, se conseguissem este tipo de retorno da maneira como dizem que conseguem, não precisariam de ti para nada.

I-CON Club é confiável?

Não!

Por tudo o que descobri, li e vi, é mais do que óbvio que a I-CON não é confiável. Não é diferente de outros esquemas Ponzi que já falei por aqui, no FRAUDE.PT.

Se os donos da I-CON fossem capazes de conseguir ganhar entre 150% a 200% por ano, não precisariam de te pedir por dinheiro. Poderiam fazer trading com o seu próprio dinheiro e ficariam milionários em alguns meses.

Não existe provas da alegada atividade de trading no site da I-CON. E, mesmo que houvesse, até poderiam ter sido falsificadas para criar credibilidade.

Caso estejas há espera que dure muitos anos, estás enganado. Quando menos esperares vai deixar de pagar e rebentar.

No início até podem chegar a pagar o próprio dinheiro investido ou usar o dinheiro das novas vítimas abaixo no esquema, mas assim que a entrada de novas vítimas cair, o golpe rebenta. É assim que funcionam todos os esquemas Ponzi.

Gráfico para o site I-CON Group prevê o fim do golpe.

O gráfico do alexa mostra que entrou muitas vítimas com a promessa de ganhar dinheiro rápido e fácil e praticamente parou. Se não entrar mais dinheiro e novas vítimas, brevemente vai rebentar.

Se rebentar ou for bloqueado em algum país, não vais conseguir recuperar o dinheiro. É uma das razões porque usam o bitcoin.

  • Joao Pereira

    Esta matéria não faz sentido.

    Que análise mal feita. Não faz trading? Prova?

    Então se tivessem este tipo de retorno não precisariam do dinheiro das pessoas ?

    Porquê que os bancos querem que tu abras uma conta lá se são tão ricos?
    Por favor…Isto é básico, com mais dinheiro fazem mais coisas, e mais margem de manobra no mercado. Isso é básico! ( Sinto-me até mal de ter que dizer isto)

    Como dizer que o saldo é virtual se os saques são instantâneos e automatizados?

    E só para constar no meio jornalístico o termo ” na minha opinião” é inválido. O que já mostra o amadorismo e o tipo de “fontes” que pela expressão citada é nada mais nada menos que o tico e teco de alguém.

    • Gonçalo Silva

      Olá,

      Não é preciso ser muito esperto para perceber que fazes parte da fraude I-CON. É óbvio que tens que dizer bem, mesmo sabendo que é uma fraude.

      Quem escreve assim já tem muita experiência em esquemas Ponzi. O problema é que, mesmo com esse teu comentário, não existem provas de trading. Ou, só tu é que tens as provas?

      No início, qualquer esquema Ponzi tem dinheiro para pagar. Por isso, essas coisas de saques instantaneos ou automatizados não é cliché. Estão pagando o próprio dinheiro investido no esquema. Nada de novo.

      Cumprimentos,
      Gonçalo Silva

      • Joao Pereira

        Então tu baseias-te no passado de empresas que nunca fizeram isto para descrever algo que não conheces?

        Olha, o trading existe sim. Uma pena que nunca viste porque simplesmente fizeste a tua opinião e pronto. A i-con trabalha com 20 moedas criptografadas. Com Exchanges na Alemanha e na Inglaterra.

        Eu não tenho que falar bem da i-con por fazer parte.Já critiquei várias empresas e critico até hoje porque não fazem sentido como a Onecoin por exemplo já que a moeda não existe realmente e ninguém pode sacar dinheiro e usam os mesmos esquemas de sempre.

        Não sou a pessoa mais fácil para fazer negocios mas vi os gráficos de trading e são de gente que entende. Inclusive saibas tu que existem perdas também no trading da I-con que é o normal do mercado. AS oscilações. Importante é sair no lucro , não importa o numero de perdas.

        Só fazeres contas simples. O contrato dela de uma conta de $1200 é até 2400 dólares em 240 dias. Pagando até 1.35% ao dia. Vamos supor que ela conseguisse pagar 1.35% ao dia, daria $16.20 ao dia e daria o teto de 2400 dolares( o dobro) em 149 dias certo?
        Mas qual o prazo que a i-con diz nos pagar ? 240 dias certo? Porque será? Porque existem dias de perda ou seja ela nunca paga o teto pois não tem bola de cristal. Isso se chama prever oscilações do mercado. Ela tem quase mais 100 dias de contrato para poder ter margem de manobra.

        E convenhamos qualquer trader medíocre tira mais ao dia do que a i-con paga em alguns pacotes. Sem duvida a maior parte de ganhos de trading fica para ela e não me importo com isso.
        .
        Falo por experiência própria. Mas não tenho mais paciência para ficar analisar gráficos, então sim prefiro ganhar menos de uma forma controlada. E não estou a defender a i-con . Estou a defender o que me paga nos últimos meses de forma correta e direta e com as oscilações do mercado.

        Posso te dar uma dica? De forma amigável claro.
        Quando colocares uma empresa na tua lista coloca na frente algo tipo – “Em Avaliação” quando não souberes ou tiveres provas concretas Fica mais bonito.

        Tipo, se tiver gente a reclamar de algo na icon por exemplo. Não sou contra o teu trabalho apenas quero que seja bem feito.

        Um abraço

        • Gonçalo Silva

          Tens provas do trading? Quais são os exchanges que usam? Se tens provas envia-me ou publica um vídeo com as provas, mas nada de provas que são fáceis de forjar.

          Hoje em dia parece que todas as pessoas são uns gurus de Bitcoin e de trading, quando a maior parte das pessoas perde é dinheiro. Não ganha.

          Dinheiro fácil de esquemas Ponzi. Os primeiros recebem e os últimos ficam com o dinheiro a arder. Neste caso Bitcoins. Quem está no topo do esquema vai ganhar sempre.

          Se são assim bons traders, porque precisam do dinheiro de outras pessoas? Deram agora em boas pessoas? Essa é talvez a parte mais difícil de explicar.

          Cumprimentos,
          Gonçalo Silva