Trade Coin Club é uma Fraude – Golpe de Bitcoins

Trade Coin ClubA Trade Coin Club é sem dúvidas um esquema Ponzi. Por isso, se estás interessado em investir dinheiro na TCC, tens que ler isto antes que seja tarde demais, porque quando colapsar a probabilidade de conseguires recuperar o dinheiro investido é de 0,000001%. Usar Bitcoins faz parte hoje em dia, do plano de fuga de todas as fraudes. Quando colapsa a fraude, fogem e é impossível recuperar o dinheiro. Normalmente, o dinheiro acaba sempre na conta dos donos e cúmplices.

Se não fosse duvidoso demais o negócio TCC, uma pesquisa pelo nome dos principais envolvidos mostra que estiveram antes noutras fraudes.

Duvida de tudo na Trade Coin Clube. Estás a lidar com burlões com experiência, que vivem destes esquemas. Alugar um escritório num paraíso fiscal até colapsar o esquema, comprar 1 registo de uma empresa fantasma e registar outra empresa fantasma numa caixa de correio num paraíso fiscal ou publicar vídeos/fotos no escritório alugado, é comum em todas as fraudes que quer enganar o maior número de pessoas. Afinal, o objetivo é roubar dinheiro!

Análise Trade Coin Club

A Trade Coin Club é uma fraude e é impossível ter qualquer dúvida sobre isso, pois com a minha experiência em fraudes foi rápido de chegar a essa conclusão. É um esquema Ponzi cheio de mentiras e segredos, como todas as fraudes e os donos / cúmplices só têm fazer o mesmo “teatro” que fizeram nas fraudes em que estiveram envolvidos antes.

O Bitcoin ou o Trading de Criptomoedas não é ilegal, mas criar Esquemas Ponzi é considerado um Crime Financeiro. Quem criou e/ou promoveu o esquema pode ser responsabilizado.

Na Trade Coin Club dizem que vão pagar até 500% e que têm um Software de Trading de Criptomoedas lucrativo, mas não têm provas. É a afirmação típica dos burlões: “Nós temos, mas não mostramos!

As mentiras são praticamente as mesmas de antes, quando as fraudes não usavam o Bitcoin. A diferença, é que com o Bitcoin é possível receber grandes quantidades de dinheiro e movimentar o dinheiro, sem aparecer no radar dos Bancos e sem ter que justificar de onde veio na verdade o dinheiro. São os problemas das fraudes quando usavam os Bancos para receber o dinheiro das vítimas.

Continua lendo para leres tudo o que deves ficar a saber. Se ainda não acreditas, talvez é melhor também leres os artigos Trade Coin Club Review: Cryptocurrency exchange Ponzi ROIs do BehindMLM, TRADE COIN CLUB é uma FRAUDE do Tenho Dívidas e o Trade Coin Club é um Esquema Ponzi Brasileiro até 500% (ROI) em 8-12 meses do ForexPro.

Quem são os donos da TCC?

No site ou nas apresentação da Trade Coin Club os detalhes são bastante escassos, pois basta conectar 1+1 para depois chegar à conclusão que a TCC é uma fraude e não vale a pena investir dinheiro.

Talvez por essa razão, na secção “Quem é a TCC?” do site tradecoinclub.com dizem o seguinte:

It is a membership club, created to revolutionize the trading market of digital coins.

Vários vídeos no Youtube indicam Joff Paradise como o fundador ou co-fundador da TCC.

Joff Paradise

Douver Braga também faz parte da TCC. Vários vídeos no Youtube indicam que é o CEO ou um dos fundadores. Deverá ser um dos fundadores. O seu nome aparece associado às fraudes WCM777, VIZINOVA, AIRBIT CLUB, INSONIA CLUB e a TCC.

Douver Braga

Armando Faria é apresentado como o Presidente da Trade Coin Club. Descobri que o seu nome antes esteve associado à Justwinners e Beeclick, dois esquemas que nunca chegaram a ser lançados.

Armando Faria

Em poucos minutos no Youtube foi possível descobrir estas pessoas associadas à fraude Trade Coin Club. O mais certo é que existam mais cúmplices.

Empresas fachada da Trade Coin Club

A fraude Trade Coin Club tem duas empresas fachada. Ambas foram criadas ou compradas em 2017 e estão localizadas em paraísos fiscais, muito conhecidos por serem destinos de lavagem de dinheiro e para outras práticas ilegais – o Belize e Vanuatu.

A empresa fachada Aegis Corporate Services Limited foi criada a 16/02/2005 e nunca foi usada. Compraram em 2017 o registo da empresa no site offshorebelize.com. Mais informações estão na análise à TCC no tenhodividas.com.

Empresa fachada AEGIS CORPORATE SERVICES LIMITED exposta (fonte: tenhodividas.com)
Empresa fachada AEGIS CORPORATE SERVICES LIMITED exposta (fonte: tenhodividas.com)

A 7 de março de 2017 registaram a empresa fachada Trade By Trade Ltd em Vanuatu, um paraíso fiscal bem longe e pouco conhecido.

Empresa fachada Trade by Trade Ltd (fonte: tenhodividas.com)
Empresa fachada Trade by Trade Ltd (fonte: tenhodividas.com)

Não deve ser muito difícil de chegar à conclusão, porque gastaram dinheiro a registar e a comprar uma empresa fachada.

Apesar de ser fácil de converter Bitcoin em dinheiro ou de usar diariamente, usando um cartão de débito de bitcoin, para comprar coisas de grande valor é um problema, pois não teriam como justificar bastante dinheiro. Desta forma, ao usar 2 empresa fachada tudo fica mais fácil.

Domínio

A TCC está usando dois domínios, o tradecoinclub.com e o tradebytrade.com.

O domínio tradecoinclub.com foi registado a ss e tem os dados em modo privado.

WHOIS domínio tradecoinclub.com

O domínio tradebytrade.com foi registado a 29/12/2008 e tem os dados em modo privado. O mais certo é que o domínio tenha sido comprado, para que as vítimas pensem que existem desde 2008. É um bom disfarce.

WHOIS domínio tradebytrade.com

Plano de negócios da fraude

Para entrar na fraude TCC é necessário investir a partir de 0.01 BTC.

Pacotes da fraude TCC

A mentira criada para justificar ganhos irreais e insustentáveis, foi que o investimento no pacote dá acesso a um software de trading de criptomoedas que não existe.

Software da Trade Coin Club

De modo a incentivar as vítimas a recrutar mais vítimas, que recrutam mais vítimas, até não existir mais vítimas interessadas em perder dinheiro, o foco do esquema está no recrutamento. Prometem pagar umas comissões insustentáveis:

  1. Indicação direta (10%)
  2. Indicação Indireta
  3. Bónus de equipa
  4. Bónus residual

Associado a cada pacote, existe um ativo mensal ou taxa entre 0.015 BTC e 0.045 BTC, como mostra a imagem abaixo. Parte desse ativo é usado para pagar aos burlões acima no esquema Ponzi.

Ativo mensal da fraude Trade Coin Club

Dado que o principal foco é o recrutamento e não existe forma real de pagar, assim que abrandar a entrada de novas vítimas e dinheiro, usam um plano de carreira agressivo que promete dar relógios rolex, carros e outros bens de luxo.

Rolex no plano de compensação da fraude Trade Coin Club

Trade Coin Club é confiável?

Não! A Trade Coin Club não é de confiança.

Apesar de se apresentarem como algo inovador e afirmarem que têm um software de trading lucrativo, que efetua trading de 30 criptomoedas, tudo não passa de uma ilusão. Nada é real. Por essa razão, a falta de provas que provam o que estão a afirmar.

Dado que não têm provas, pois não existe Software de trading ou trading, a única forma é fazer vídeos com o telemóvel em frente de vários monitores, com vários sites.  Os mesmos sites aparecem em vários monitores.

Burlão a mostrar escritório da fraude Trade Coin Club

Se também tivermos em conta que têm duas empresas fantasma registadas em paraísos fiscais, não restam dúvidas que é uma fraude.

O foco está no recrutamento de novas vítimas, porque todos os esquemas Ponzi necessitam constantemente de novo dinheiro.

Para que as vítimas não cancelem imediatamente depois de investirem, existe uma taxa de 50% para cancelar a conta. Também existe uma taxa chamada de ativo mensal e uma taxa a cada 4 meses de 25%.

A única forma de entrar dinheiro na TCC, é o dinheiro investido pelas vítimas. Logo, não será necessário muito para explicar que assim que abrandar o recrutamento, o esquema colapsa.

É a matemática dos esquemas Ponzi!

Trade Coin Club Portugal

A Trade Coin Club em Portugal é promovida sobretudo por burlões com passagem nas fraudes Geteasy, iFreex, Empire MLM, Winner8Group e i-con. Por essa razão, têm plena consciência que é uma fraude e estão a enganar pessoas, mas enquanto conseguirem vão iludir as pessoas para lhes roubar dinheiro. Depois? Depois fazem-se de vítimas e dizem que ninguém os forçou a entrar, para ficar com o dinheiro roubado.

O foco no recrutamento de novos participantes, a falta de provas e o vício dos burlões em burlar pessoas, demonstra que não restam mais dúvidas que é uma fraude.

Agora que não existem mais dúvidas que é uma fraude, resta saber quanto mais tempo irá durar. Analisando o gráfico do alexa, mostra que não falta muito tempo para rebentar.

Gráfico Alexa para a fraude Trade Coin Club

Portugal não aparece na lista de países com mais participantes, porque o foco dos burlões está na Ásia, onde é extremamente fácil recrutar pessoas com desejo por dinheiro fácil. Acabam sendo presas fáceis e o melhor de tudo, a barreira linguística e o pouco conhecimento das vítimas, faz com que seja difícil de descobrirem que estão sendo enganados.