99% das Empresas de Marketing Multinível são Esquemas em Pirâmide

Marketing Multinivel Esquema em Pirâmide no Last Week Night de John OliverCaso não o saibas… 99% das empresas de Marketing Multinivel, são na realidade esquemas em pirâmide. O produto caríssimo de baixa qualidade e pior do que existe nos supermercados, o autoconsumo, além das mentiras dos distribuidores MMN, como por exemplo, que cura cancro ou vai ajudar uma pessoa de 50 anos a se tornar num jovem de 18 anos, são algumas das caraterísticas.

De certeza que tens ou já tiveste algum amigo, familiar ou conhecido, que quando entrou num desses negócios de multinível em pirâmide, se tornou num chato. Mas, chato mesmo. Queria te vender aquelas porcarias ou te recrutar, dizendo inicialmente que podias fazer a Part-Time, mas que, depois de algum tempo ias ganhar muito dinheiro e até poderias comprar o teu BMW ou Mercedes novo, ou receber um de oferta, etc. A conversa de todos os distribuidores é sempre a mesma.

John Oliver fala a verdade sobre o Marketing Multinível

Atenção! Não estou a falar de fraudes, como a Geteasy, GooBets, EvoBinary ou PayDiamond. Porque isso são sem dúvida fraudes, que diziam ou dizem que vão pagar 200% ou 300% por ano, sem fazeres nada, em que o dinheiro pago vem de quem está na base. É dinheiro por dinheiro!

99% das empresas de Marketing Multinível são esquemas em pirâmide. Não existem vendas a clientes. Só interessa recrutar 5 novas pessoas, que devem recrutar mais 5 pessoas, que devem recrutar mais 5 pessoas, até não ter mais ninguém. Essa é a minha opinião e também, é a opinião de John Oliver, o apresentador do Last Week Night, a série de TV da HBO.

O episódio do dia 7 de novembro da série Last Week Night, foi totalmente dedicado ao Marketing Multinível. O apresentador começou com o a frase cliché mais dita no MMN:

Eu quero falar contigo sobre uma oportunidade fantástica. Só preciso de 30 minutos do teu tempo

Algumas das caraterísticas examinadas por John Oliver incluem:

  • patrocínios a atletas
  • falsas reivindicações de marketing MMN
  • falsas reivindicações de benefícios de saúde
  • autoconsumo
  • recrutamento ilimitado
  • divulgação de ganhos
  • regulação da FTC em relação à indústria MMN
  • exploração de minorias
  • pseudo-regulação

A Herbalife, Vemma, Max International, Advocare, Youngevity, Kyani, Le-vel, Jusuru, Usana, Nu Skin e a Mary Kay são alguns dos negócios duvidosos em destaque.

O episódio acaba com o John Oliver lançando a sua própria empresa multinível, #thisisapyramidscheme.

Assiste ao vídeo completo.