Publicidade

Recebeste este email extorsão Bitcoin? Ignora.

Email extorsão Bitcoin

Se foste uma das muitas pessoas que recebeu o email a pedir Bitcoins em troca de não ser divulgado vídeos, dados e outro tipo de informação sensível, o mais certo é que seja spam aleatório. Ignora porque nenhuma informação sensível foi roubada e também não hackearam o teu computador. Isto é apenas uma das muitas mensagens de spam que os spammers estão a enviar, para receber dinheiro com as suas mentiras.

O email de resgate bitcoin ou email extorsão bitcoin é uma estratégia muito popular entre os spammers, para lucrar com pessoas sem qualquer conhecimento de informática e por isso, as vítimas perfeitas. Estes emails não são nada de novo, mas continuam a enganar as pessoas. Entende como funciona o email extorsão bitcoin, como saber de onde foi enviado e o que fazer.

Publicidade

Email Extorsão Bitcoin Revelado

Com o número de ataques online a sites a aumentar, cada vez mais são divulgadas listas de emails, passwords e outro tipo de conteúdo que estavam alojados nas bases de dados desses sites. Como hoje em dia praticamente qualquer pessoa tem um endereço de email e usa-o de forma frequente, é um alvo fácil para promover esquemas ou extorquir dinheiro online.

Depois dos emails do scam príncipe da Nigéria, onde pediam que a vítima pagasse dinheiro em troca de receber uma fortuna mais para a frente, um dos scams mais populares agora entre os spammers é a extorsão de bitcoins em troca da não divulgação de dados sensíveis.

Os emails spam começaram a ser enviados em inglês, mas hoje em dia já existem versões em Português de Portugal e do Brasil. O texto é basicamente o mesmo. Dizem que o hacker entrou na conta, instalou um vírus, teve acesso ao computador e para parar é necessário pagar $750 em bitcoin para o endereço indicado no email.

Para fazer a pessoa pagar imediatamente, dizem que tem 48 horas depois de abrir o email, caso contrário vai ser tudo divulgado. NUNCA DEVES PAGAR!! Ah, também dizem para não responder, chamar a polícia e fazer outras coisas. Este é um dos emails que anda a circular na Internet:

Olá!

Infelizmente, tenho algumas notícias desagradáveis para si.
Há cerca de vários meses atrás, consegui obter um acesso completo a todos os dispositivos que utiliza para navegar na Internet.
Posteriormente, procedi à monitorização de todas as suas atividades na Internet.

Pode verificar a sequência de eventos resumidos abaixo:
Anteriormente comprei a hackers um acesso especial a várias contas de e-mail (atualmente, é uma coisa bastante simples que pode ser feita online).
Claramente, também poderia entrar sem esforço na sua conta de e-mail ([email protected]).

Uma semana depois disso, procedi à instalação de um vírus trojan no sistema operativo de todos os seus dispositivos, que são utilizados por si para iniciar sessão no seu e-mail.
Na verdade, isso foi uma coisa bastante simples de fazer (porque abriu anteriormente algumas ligações a partir dos seus e-mails da caixa de entrada).
O segredo está na simplicidade.

Graças a esse software posso ter acesso a todos os controladores dentro dos seus dispositivos (como a sua câmara de vídeo, microfone, teclado, etc.).
Poderia facilmente descarregar todos os seus dados, fotografias, histórico de navegação na internet e outras informações para os meus servidores.
Posso aceder a todas as suas contas de redes sociais, mensageiros, e-mails, incluindo o histórico de conversas, bem como a lista de contactos.
Este meu vírus não para de atualizar as suas assinaturas (uma vez que é controlado por um driver), e como resultado permanece desapercebido pelo software antivírus.

Por esta razão, creio que por esta altura já é claro para si por que razão nunca fui detetado até enviar este e-mail...

Ao compilar toda a informação relacionada consigo, descobri também que é um verdadeiro fã e visitante frequente de sites para adultos.
Gosta verdadeiramente de navegar em sites pornográficos, enquanto assiste a vídeos excitantes e obtém uma satisfação inimaginável.
Para ser honesto, não pude resistir senão a gravar algumas das suas pervertidas sessões a solo e compilá-las em vários vídeos, que o mostram a masturbar-se e a vir-se no final.

Se ainda não acredita em mim, basta-me vários cliques de rato para distribuir todos esses vídeos com os seus colegas, amigos e até mesmo familiares.
Além disso, posso carregá-los online para que todo o público possa aceder aos mesmos.
Acredito sinceramente que não quer que tal aconteça, tendo em conta as coisas perversas expostas nos vídeos que costuma ver,
(compreende definitivamente o que estou a tentar dizer) resultará num verdadeiro desastre para si.

Podemos ainda resolvê-lo da seguinte forma:
Efetua uma transferência de $750 (USD) para mim (equivalente em bitcoin baseado na taxa de câmbio durante a transferência de fundos),
por isso, depois de receber a transferência, removerei imediatamente todos aqueles vídeos obscenos sem qualquer hesitação.
Nesse momento podemos fingir que tal nunca aconteceu. Além disso, asseguro que todo o software nocivo será desativado e removido de todos os seus dispositivos.
Não se preocupe, eu sou um homem de palavra.

É realmente um bom negócio com um preço consideravelmente baixo, tendo em conta que eu estava a monitorizar o seu perfil, bem como o tráfego durante um longo período.
Se ainda não tem conhecimento do processo de compra e transferência de bitcoins – tudo o que pode fazer é encontrar a informação necessária online.

A minha carteira de bitcoin é a seguinte: 1JYYChbUh2BztFFtV4hWs1CSF2k6UxJ38L

Tem 48 horas e a contagem decrescente começa logo após abrir este e-mail (2 dias para ser específico).

Não se esqueça de ter isso em mente e abstenha-se de fazer o seguinte:
> Não tente responder ao meu e-mail (este e-mail foi gerado na sua caixa de entrada juntamente com o endereço de retorno).
> Não tente chamar a polícia, bem como outros serviços de segurança. Além disso, não pense sequer em partilhá-lo com os seus amigos.
Se eu tiver conhecimento disso (com base nas minhas capacidades, isso seria muito fácil,
uma vez que tenho todos os seus sistemas sob o meu controlo e monitorização constante) – o seu vídeo obsceno tornar-se-á público sem demora.
> Não tente procurar por mim – é completamente inútil. As transações em criptomoedas permanecem sempre anónimas.
> Não tente reinstalar o sistema operativo dos seus dispositivos ou mesmo livrar-se deles.
Também não faz sentido, porque todos os seus vídeos privados já se encontram disponíveis em servidores remotos.

Coisas com que não tem de se preocupar:
> Que não receberei a transferência de fundos que fizer.
Relaxe, serei capaz de o seguir imediatamente, depois de concluir a transferência de fundos, porque eu monitorizo incessantemente todas as atividades que faz
(o meu vírus trojan pode controlar remotamente todos os processos, tal como o TeamViewer).
> Que continuarei a distribuir os seus vídeos depois de me ter enviado o dinheiro.
Acredite, é inútil para mim continuar a perturbá-lo depois disso. Além disso, se essa fosse realmente a minha intenção, isso já teria acontecido há muito tempo!

Tudo será resolvido em condições e termos justos!

Um último conselho da minha parte... daqui para a frente, assegure-se de que não se envolve novamente neste tipo de incidentes!
A minha sugestão – certifique-se de que muda todas as suas palavras-passe o mais frequentemente possível.

Os spammers mudam frequentemente o endereço da carteira Bitcoin, para que depois uma pesquisa no Google não revele que é um spam e é tudo mentira.

Pode parecer mentira, mas existem pessoas que acabam por pagar com medo. Por exemplo, se formos ao site blockchain.com e pesquisar pelo endereço 1JYYChbUh2BztFFtV4hWs1CSF2k6UxJ38L, é possível ver que alguém efetuou o pagamento a 23-06-2022. Como o preço do Bitcoin é bastante volátil, aparece +$613.76, mas o valor enviado foi os ~$750 pedidos pelo spammer.

Comprovativo pagamento Bitcoin

O email de spam enviado até ao dia de hoje rendeu ao spammer $750 em Bitcoin. É um esquema lucrativo para os spammers, porque 0.001% das pessoas acaba por pagar por uma mentira.

Para colocar ainda mais medo na potencial vítima, recorrem à técnica de email spoofing, que consiste em:

Email spoofing é um artifício utilizado por spammers para falsificar o remetente de uma mensagem de e-mail. Colocam como remetente o destinatário.

Como é o caso deste exemplo, como mostra a imagem abaixo:

Email spoofing na extorsão bitcoin

Ao aceder ao código fonte do email, é possível ver que foi enviado a partir de um endereço ip localizado no Brasil, que nos deve fazer chegar ao suposto spammer. A não ser que o endereço IP seja de um servidor ou organização que foi hackeada.

Código fonte email extorsão bitcoin

Apesar de não ser novo este tipo de spam extorsão bitcoin, está novamente popular. De acordo com vários sites, existe pelo menos desde 2020, mas são vários spammers a usar esta tática para conseguir dinheiro fácil. Basta procurar por sextortion bitcoin, blackmail scam, ransomware bitcoin ou resgate bitcoin para encontrar várias denúncias deste spam.