Trade by Trade, Easy Trade Coin e Tcoin TCN – fraude Trade Coin Club (PARTE 2)

Fraude Trade Coin Club e criptomoeda inútil TCOIN TCNBem-vindo à parte 2 da fraude Trade Coin Club. Foi fácil demais prever que isto ia acontecer. Negócios duvidosos, que escondem a verdade, nunca mostram provas e estão ilegais, são de evitar. Dado que nunca mostraram provas das carteiras de bitcoin usadas para trading, é fácil de deduzir que nunca houve trading de bitcoins e por essa razão, nunca tiveram uma maneira real de conseguir pagar o retorno prometido. Como em todos os esquemas Ponzi, inicialmente usaram o dinheiro das vítimas para pagar aos antigos participantes, mas como chegou a um ponto em que estava a sair mais dinheiro da fraude, do que estava a entrar, o colapso foi inevitável.

O esquema Ponzi TCC colapsou em novembro de 2017.

A parte 2 da fraude Trade Coin Club foi preparada semanas antes do colapso e tem como objetivo: ganhar tempo, continuar a fazer mais vítimas em todo o mundo e nunca pagar o retorno prometido inicialmente. Desculpa. Vão pagar, mas usando créditos virtuais sem valor fora da fraude, mais conhecidos por Tcoin TCN.

A Parte 2 da Fraude Trade Coin Club

Não sou um vidente ou um mágico, mas isto tudo que aconteceu e está a acontecer era mais do que previsível. Com tantos alertas que podes encontrar online, quem entregou os seus bitcoins aos burlões, estava a pedir para ser enganado.

Para a versão 2.0 da fraude TCC estão a usar estas novidades:

  • os sites Trade by Trade (tradebytrade.com) e Easy Trade Coin (easytradecoin.com);
  • e a criptomoeda inútil Tcoin TCN;

Os burlões estão de parabéns. Depois de fazer milhares de vítimas com outros esquemas Ponzi, com a fraude TCC voltaram a fazer o mesmo. A maneira de chamar novas vítimas é sempre a mesma. Mais uma vez, conseguiram burlar pessoas e ficar com o seu dinheiro, ou melhor, os seus bitcoins. A sorte deles, é que desta vez foi bem mais fácil, porque quem entra em Esquemas Ponzi, como a Trade Coin Club, não percebe nada de Bitcoins e de fraudes e é mais fácil de manipular.

A TCC é uma das muitas fraudes online que usa o Bitcoin, para receber o dinheiro das vítimas e prometer ganhos irrealistas em bitcoin, com o objetivo de atrair novas vítimas.

Dado que a Trade Coin Club colapsou e não tem o dinheiro em bitcoins para pagar os números que aparece como saldo virtual das vítimas, simplesmente inventaram um ICO com um whitepaper plagiado e trocaram os BTC no escritório virtual por T-COIN.

Para os leitores que não sabem o que é, a Tcoin TCN é a criptomoeda inútil inventada pelos criadores da fraude. Por essa razão, podem enviar 3.000 Tcoin TCN ou 3.000.000 Tcoin TCN, que é indiferente. A Tcoin TCN tem um valor de 0 dólares e nenhum utilizador de criptomoedas fora desta fraude sabe o que é. Não deves acreditar na descrição usada nos slides da fraude, porque não é nada diferente. É mais uma criptomoeda inútil ou crédito virtual com um valor de 0 dólares.

Tcoin TCN

Pelo modus operandi da fraude TCC, os criadores do esquema Ponzi têm muita experiência nisto e isto não é a sua primeira fraude.

Não só forçaram as vítimas a receber créditos virtuais Tcoin TCN em vez de bitcoin, como manipulam o falso valor da criptomoeda inútil. Burlões 2 x Vítimas 0

Trade Coin Club manipula valor usado para converter bitcoin em créditos virtuais Tcoin TCN (foto:tenhodividas.com)

Como os Estados Unidos estão atentos a fraudes e ICOs fraudulentos, a Trade Coin Club suspendeu todas as contas de membros dos EUA para não ser o próximo esquema Ponzi a ser processo pela SEC (Securities Exchange Comission).

O esquema Ponzi está bem criado e tudo parece tão real. Mas, quem tem experiência com bitcoin, é capaz de dizer que é uma fraude. Quando digo experiência em bitcoin, não me estou a referir a pessoas que sabem criar uma carteira virtual bitcoin, porque isso é fácil de fazer.

De forma a gerar credibilidade, já que o objetivo da criptomoeda inútil Tcoin TCN é não pagar o retorno prometido anteriormente em bitcoins, o esquema Ponzi tem dois exchanges: a Trade by Trade e a Easy Trade Coin.

No site Trade by Trade (tradebytrade.com) está escrito que é possível fazer trading de mais de 60 criptomoedas e chegam a mostrar a cotação Tcoin TCN falsa.

Exchange Trade by Trade da fraude Trade Coin Club

Conseguiram ser listados no site coinmarketcap.com, um dos principais sites de criptomoedas, mas tem um problema. Só mostram 52 pares de criptomoedas e em nenhum aparece a criptomoeda inútil tcoin TCN.

Trade by Trade aparece no site coinmarketcap.com, mas não aparece a criptomoeda inútil Tcoin TCN

O outro site que pertence à TCC, o Easy Trade Coin (easytradecoin.com), informa que é possível trocar Euros, Reais e Dólares por Bitcoin, Ethereum e Tcoin TCN. Também mostra a cotação Tcoin TCN falsa, porque o seu valor é 0.

Exchange Easy Trade Coin da fraude Trade Coin Club

Não aparece listado no coinmarketcap.com, mas andaram a fazer outras coisas para dar credibilidade. No site tenhodividas.com aparece que enviaram um comunicado falso da Easy Trade Coin para o Expresso e estão a pagar por publicidade num campeonato de futebol no Brasil usando o logo do bitcoin.

Os únicos sites onde aparece o preço Tcoin TCN são nos sites da fraude. Só isso, já diz tudo. Mas, se quiseres continuar a acreditar nas mentiras e nos burlões, és livre. O gráfico do Alexa para a Trade Coin Club mostra o tráfego do site está a cair, o que significa que burlões e vítimas estão a abandonar o esquema Ponzi.

Gráfico Alexa para a fraude Trade Coin Club

Pelos vistos, muitas vítimas descobriram que foram enganadas e nunca vão receber o dinheiro. Pelo menos essa é a única razão que encontro, para a Trade Coin Club apagar a página do facebook.

1 2 3 TCC, o teu dinheiro já era!